Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 19:59

    Imprimir


O piloto brasileiro Klever Kolberg, conhecido por obter seis pódios na competição internacional Rally Dakar, estará no dia 20 de julho em Cuiabá para participar do encerramento do 5º Encontro de Mercado do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Na ocasião, ele irá ministrar a palestra ‘Superando os desafios no deserto e no mundo dos negócios’. Será às 20h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Com a experiência de 21 anos no Rally Dakar, Kolberg adapta a história para a realidade competitiva do mundo dos negócios. Entre os temas da palestra, constam a administração de crises, superação de desafios, alcance de resultados, motivação, dicas de planejamento e estratégica, trabalho em equipe, comunicação e liderança. Ele já ministrou palestras e cursos de capacitação para mais de 300 empresas no país.

Na história de Kolberg, consta a criação da primeira equipe brasileira para participar do Rally Dakar, competição na qual acumula seis pódios e é considerado o brasileiro com melhor resultado nas duas categorias em que participou (campeão em Motos Maratona, vice-campeão em Carros Maratona e em Carros Diesel, entre outros prêmios). Na maior prova da América do Sul, o Rally dos Sertões, ele é tetracampeão na categoria Motos, bicampeão em Carros e tricampeão em Caminhões. Já no Brasil tem vários títulos, como Campeão da Copa Baja, tricampeão do Rally dos Amigos, Campeão do Rally Rota Sul, Rally da Energia, Rally do Café, Rally das Montanhas e outros.

Atualmente, Klever desenvolve novos projetos preparando veículos que utilizam bicombustíveis. Este ano, fez a 22ª participação no Rally Dakar, sendo o pioneiro da categoria Ethanol, levando sustentabilidade e criando uma nova categoria neste esporte. O piloto também escreveu três livros (Rally Paris-Dakar – O Vírus do Deserto, Grãos de Areia – 8 anos de aventuras no Rally Paris-Dakar, Rali – Abrindo os caminhos do Brasil), além de ser comentarista de rally da ESPN.

A palestra integra uma das atividades do Programa Indústria em Ação 2010, que este ano conta com 10 projetos aprovados nas áreas de gestão, meio ambiente, desenvolvimento tecnológico, segurança do trabalho, alimentos e bebidas, vestuário e inclusão social. Criado em 2007, o PIA é uma iniciativa do Sistema FIEMT, desenvolvido pelo Senai-MT em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), e atua em três frentes: qualificação profissional de trabalhadores, capacitação empresarial e desenvolvimento tecnológico.

Outras informações no link www.fiemt.com.br/ns/industriaacao2010 ou (65) 3611-1533.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122291/visualizar/