Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 17:56
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O comprometimento com os princípios do conhecimento e do ser, do desenvolvimento e do bem comum em suas respectivas regiões e comunidades garantiu a 34 personalidades – em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa na noite da última sexta-feira (16) – uma das maiores honrarias concedidas pelo Estado ao cidadão.

Em suas respectivas biografias, os homenageados – de Cuiabá e do médio norte do estado – apresentam conjuntamente atributos do pioneiro visionário e empreendedor, e do idealista aguerrido e comprometido no desejo de descobrir, produzir e criar – em passado recente – em um Mato Grosso ainda com terras extremamente cruas e quase nenhuma infraestrutura.

Em consenso, os deputados Wagner Ramos e J. Barreto – que conduziram a solenidade – os apontam como pessoas que escolheram o estado e aprofundaram suas raízes para viver e criar suas famílias, e construíram uma trajetória de sucesso e de prosperidade ajudando o progresso e o desenvolvimento de Mato Grosso.

Em suas declarações, três representantes dos homenageados – Paulo de Brito Cândido, Francismar Sanches Lopes e Elcida Helga Maier Horbach (na ordem de apresentação durante a solenidade) – definiram o merecimento do grupo enaltecendo o idealismo de vida, a força do trabalho, a garra da mulher e o amor por Mato Grosso como “a terra escolhida”.

“Foi mais do que justa a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa a esses brasileiros que vieram para Mato Grosso acreditando no futuro do nosso estado”, salientou o deputado J. Barreto.

“Todos neste grupo e os que foram igualmente homenageados em ocasiões anteriores deram muito de si por nossa terra em um esforço que presenteou indistintamente todos os mato-grossenses com os benefícios que proporcionaram o crescimento e o desenvolvimento de um estado que sabe receber, abrigar, assumir e dar amor”, resumiu Wagner Ramos.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades e personalidades do estado, entre elas o ex-secretário de Saúde de Mato Grosso, Augustinho Moro; o prefeito de Denise, José Roberto Torres; Mariza Bazo e Sueli Batista – respectivamente, presidente e titular do Conselho Superior da ABPW-Cuiabá; a cantora Andressa Cardoso e o violonista Fábio Lima – ambos de Tangará da Serra.

A solenidade foi realizada no Plenário Renê Barbour e transmitida ao vivo para todo o estado pela TV Assembleia – Canais 30 (TV aberta) e 16 (TV a cabo). O ponto alto e fato inédito em eventos do gênero na Assembleia – registrado na solenidade – foi a união de todos os homenageados e seus familiares e amigos em um momento do encontro cantando trecho da música "É Preciso Saber Viver", composta por Roberto e Erasmo Carlos, e lançada em 1995 pela gravadora WEA.

A seguir, os novos cidadãos mato-grossenses:

ADEMAR LANZA

ALIUDA SUKO SUZUKI TANAKA

ARMANDO JACINTO BROLIO

CARLOS LUIZ FIDÉLIS

ELCIDA HELGA MAIER HORBACH

EZEQUIEL ABATTI

FABIANO SAULO ROCHA

FRANCISMAR SANCHES LOPES

GERALDINO ROSA DA SILVA

GLAUBER SILVEIRA DA SILVA

HENRIQUE YOSHIO TAKI

ITAMAR LOCKS

JAKSON LORENZETTI

JOÃO PARENTE DE SÁ BARRETO

JOSÉ RAIMUNDO DE ALMEIDA

JOSÉ ROBERTO TORRES

JULIO OPOLSKI

LUIZ MARIANO BRIDI

MANOEL MENDES DA COSTA

MARCELO DINIZ DOS SANTOS (J. Barreto)

MARCOS ANTONIO MOLINA DOS SANTOS

MARCOS EITI NISHIMURA

MIGUEL ROMANHUK

NILSON FERNANDES BARBOSA

NOEL GARCIA LIMA

PAULO DE BRITO CÂNDIDO (J. Barreto)

ROQUE FRITZEN

SILVESTRE DE CARVALHO

SÍLVIO PEREIRA RANGEL (J. Barreto)

VALDIR BUSANELLO

VALDIRO JOSÉ CARDOSO JÚNIOR

WALDOMIRO ANTONIO DE FRANÇA FILHO

WILLIAM DOUGLAS MONTEIRO SANTOS

WILSON DALTO






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122311/visualizar/