Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 13:30
Por: Ariane Laura

    Imprimir


As exibições gratuitas de filmes na hora do almoço do projeto Hora da Sesta, da Secretaria de Estado de Cultura, continuam no mês de julho. A programação variada pode ser assistida no Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá, diariamente de segunda à sexta. Os filmes são exibidos no auditório climatizado do espaço no horário entre 12 e 13h30.

O intuito do projeto é levar às pessoas filmes regionais e nacionais no intervalo do almoço, além de contribuir com a circulação da produção audiovisual nacional. O Projeto “A Hora da Sesta” é uma parceria para a projeção e catalogação de curtas metragens junto à Petrobras e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

Confira a programação para a segunda quinzena de julho:

19/07 – Segunda-feira

Filme: Sebastião, O homem que bebia querosene

Sinopse: Filme sobre vida e morte, justaposição de textos niilistas e imagens iconoclásticas.

Direção: Carlos Magno

Duração: 12 min. - MG

20/07 - Terça-feira

Filme: Olho de Mosca

Sinopse: Documentário sobre poesia, na visão de 4 poetas contemporâneos: Arnaldo Antunes, Antonio Cícero, Carlito Azevedo e Paulo Henriques Britto.

Direção: Pedro Asbeg

Duração: 11 min. - RJ

21/07 – Quarta-feira

Filme: Bichos Urbanos

Sinopse: Estudantes de cinema apelam para o pedantismo estético e extremismo ideológico na realização de seu primeiro filme.

Direção: João Mors

Duração: 20 min. - RJ

22/07 – Quinta-feira

Filme: Dramática

Sinopse: Estudantes de cinema apelam para o pedantismo estético e extremismo ideológico na realização de seu primeiro filme.

Direção: Ava Gaítan Rocha

Duração: 20 min. - RJ

23/07 – Sexta-feira

Filme: Heliorama

Sinopse: Uma curiosa montagem que reúne cinejornais, trailers, clipes e outros fragmentos inéditos e visionários (de som e imagem) do saudoso artista plástico Hélio Oiticica.

Direção: Ivan Cardoso

Duração - 14 min. - RJ

26/07 – Segunda-feira

Filme: Mais Velho

Sinopse: História de um bandido real que assombrou, desarmado, pontos de jogo do bicho no rio de janeiro na década de 80.

Direção: Nilson Primitivo

Duração: 14 min. - RJ

27/07 – Terça-feira

Filme: O Universo de Mojica Marins

Sinopse: Documentário sobre a vida e a obra do ator, diretor e produtor paulista José Mojica Marins, penetrando em seu estúdio e mostrando o seu mundo: a origem de Zé do Caixão... O choque fascinante de um primitivo contra o cinema, em plena era de viagem à lua...

Direção: Ivan Cardoso

Duração: 26 min. - RJ

28/07 – Quarta-feira

Filme: Copo de Leite

Sinopse: O filme flerta com o universo feminino e se lança na natureza numa busca que movimenta riachos, regaços, marés, seios, leite, árvores, umidade, pernas e profundas inquietações.

Direção: William Cubits Capela

Duração: 11 min. - PE

29/07 – Quinta-feira

Filme: Balada das duas mocinhas de Botafogo

Sinopse: Duas irmãs, Marília e Marina, buscam no sexo e na noite do Rio de Janeiro uma resposta para escapar ao vazio de suas vidas. Abandonadas pelo pai, que deixou a família e sumiu, abandonadas pela mãe, que vive com elas mas em nada compartilha sua vida com as filhas, Marília e Marina se apóiam uma na outra e buscam um caminho. Sem guia ou referência, em meio a noitadas sem memória e relações sem sentido, elas procuram uma saída - qualquer saída. Baseado no poema de Vinicius de Moraes.

Direção: Fernando Valle

Direção – 14 min. - RJ

30/07 – Sexta-feira

Filme: Beijo de Sal

Sinopse: Numa ilha isolada na costa verde do Rio, o quarentão Rogério tenta trazer seu melhor amigo recém noivado de volta para a boa vida.

Direção: Fellipe Barbosa

Duração: 18 min. - RJ






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122367/visualizar/