Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 13:28

    Imprimir


A taxa de R$ 35 cobrada aos não-isentos inscritos no Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) deve ser paga até esta terça-feira (20). Os estudantes devem gerar um boleto no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). As inscrições terminaram no último dia 16.

Alunos de escola pública estão livres de efetuar o pagamento. Quem estuda em colégio particular com bolsa ou puder comprovar ser de família de baixa renda também pode pedir a isenção. Haverá uma edição especial do Enem para presos e internos de unidades como a Fundação Casa. 

O Enem, que será aplicado nos dias 6 e 7 de novembro, terá 180 questões de múltipla escolha e uma redação. A novidade neste ano é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol. 

Serão cobradas 45 questões de ciências da natureza (o que inclui biologia, física e química) e outras 45 de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia). A redação vai ser cobrada no domingo, dia 7, junto com outras 90 questões - sendo 45 de matemática e 45 de linguagens (literatura, interpretação de texto e língua estrangeira - inglês espanhol). 

A prova começa às 13h nos dois dias, com duração máxima de quatro horas e meia em 6 de novembro (saída às 17h30) e de cinco horas e meia no dia 7 (saída às 18h30).





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122368/visualizar/