Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 12:20

    Imprimir


A Samsung Electronics informou na segunda-feira não ter recebido queixas significativas quanto à recepção de sinais em seus celulares inteligentes, depois que a Apple afirmou que o problema é comum a todo o setor.

Em uma rara entrevista coletiva, na sexta-feira, o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, rejeitou qualquer sugestão de que haja problemas de design no iPhone 4, e disse que o setor todo compartilha dos mesmos problemas de recepção, mencionando especificamente os rivais Samsung, Research in Motion e HTC, de Taiwan.

"Não recebemos reações adversas significativas dos clientes quanto a qualquer questão de redução de sinal no Omnia 2", afirmou a Samsung em comunicado, em referência ao modelo de celular inteligente mencionado em um vídeo da Apple na sexta-feira (23).

A Samsung, segunda maior fabricante mundial de celulares, concorre com a Apple em celulares inteligentes e players digitais de música, mas também fornece chips de memória à rival.

O argumento de Jobs também foi rapidamente rejeitado pela RIM, que declarou na noite de sexta-feira que a Apple estava tentando deliberadamente distorcer falhas no design da antena do iPhone 4 ao alegar que o BlackBerry, da RIM, enfrentava problemas semelhantes.

"A tentativa da Apple para envolver a RIM no fiasco que eles mesmos causaram é inaceitável", afirmaram Mike Lazaridis e Jim Balsillie, copresidentes executivos da RIM, em declaração distribuída por email na sexta-feira.

Desde o lançamento do iPhone 4, em 24 de junho, alguns usuários se queixam de perda drástica de força de sinal quando o celular inteligente é segurado em determinada posição, o que leva à queda de ligações.

"A vida é assim no mundo dos celulares inteligentes. Os telefones não são perfeitos. Praticamente todos os celulares inteligentes que testamos se comportaram do mesmo jeito", disse Jobs.

Em resposta, a Samsung defendeu seus produtos. "Com base em anos de experiência no projeto de telefones de alta qualidade, os telefones móveis da Samsung empregam uma tecnologia de design de antena interna que otimiza a qualidade de recepção qualquer que seja a maneira de segurar o aparelho", declarou Hwan Kim, vice-presidente de comunicações móveis da empresa, em comunicado.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122379/visualizar/