Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 19 de Julho de 2010 às 10:12

    Imprimir


Cento e quinze quilos de cocaína; 670 tabletes de maconha; 116 papelotes de pasta-base, além de 10 revólveres, 2 garruchas, 1 espingarda, 3 facões, 2 facas, 1 foice e 1 trabuco, foram apreendidos pela Polícia Militar, em menos de dois meses, na região de Cáceres.

Além dos entorpecentes, 82 pessoas envolvidas com tráfico e outros tipos de delitos foram presas e 38 pontos de revendas de drogas, as chamadas “bocas de fumo” foram desarticuladas em vários pontos da cidade.

Esse é balanço das ocorrências registradas no período de 24 de maio a 11 de julho pelo 6º Comando Regional Oeste da Polícia Militar (6ºCRO).

O balanço apresenta ainda pequenas quantias de dinheiro apreendidos em poder de donos de bocas de fumo.

As apreensões fazem parte do trabalho de combate ao tráfico doméstico, uma das principais metas, do comando-geral da Polícia Militar no Estado.

“A segurança pública em todos os setores é a nossa obrigação. Porém, estamos dando maior ênfase ao combate ao tráfico doméstico. Uma recomendação do comando-geral da PMMT para evitar que a droga chegue as nossas famílias, as nossas escolas e, conseqüentemente, as nossas crianças” enfatiza o comando do 6ºCRO coronel Cilson de Oliveira.

A maior apreensão ocorreu nas proximidades da reserva indígena denominada “Bico do Papagaio”.

Em uma operação conjunta com a Polícia Federal a Polícia Militar apreendeu 60 quilos de cocaína, abandonada em um veículo.

Antes, porém, 50 quilos já haviam sido apreendidos, próximo a reserva.

O motorista do veículo Celso Donizete Matias, 36 anos, foi preso.

Das 82 pessoas presas, 6 são mulheres apontadas como supostas, donas de bocas de fumo.

Em poder de Jacinta Santana Chaves, Lucenil Maria de Arruda e Maria Madalena Teixeira a polícia apreendeu 25 trouxinhas de entorpecente.

Com Rachel Cristina do Nascimento, Roseane Andréia Ribeiro e Cristiane Santa de Araújo, foram encontradas várias trouxinhas e papelotes de drogas.

Os revólveres foram apreendidos em poder de Júlio César Melo Antunes, Vagner Francisco dos Santos, João Batista Rocha, Rubens Adriano Pereira Matos, Claudemir Sperafico Júnior, Jurandir Marques, Edmar Jorge de Oliveira, Sebastião Cândido Bernardo, Sebastião Cassimiro da Cunha e Gabriel Mendes de Souza.

As garruchas foram apreendidas em poder de Augusto da Conceição e Luiz Ferreira Ortiz.

Roberto Carlos Alves da Cruz foi preso com uma espingarda e com Diones de Souza Andrade foi encontrado um trabuco (arma de fabricação caseira).

Sessenta pessoas foram presas com papelotes de cocaína ou tabletes de maconha.

Todos estão recolhidos na cadeia pública de Cáceres.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122402/visualizar/