Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Domingo - 18 de Julho de 2010 às 11:13

    Imprimir


Eram aproximadamente 16h deste sábado, 17 de julho, quando uma mãe pobre, acompanhada de seus dois filhos, recorreu ao Oratório Filhos de Dom Bosco, no bairro Jardim Universitário, em Rondonópolis para conseguir cobertores e se aquecer no frio atípico que toma Mato Grosso há três dias.
 
A cena descrita acima aconteceu alguns minutos antes de o candidato a governador Mauro Mendes (PSB) chegar ao local para uma reunião com o Padre Danilo Rinaldi, o coordenador das obras de caridade do Oratório. Se não fosse o amor ao próximo do padre e dos voluntários que o ajuda, a mãe e os dois filhos estariam passando frio neste momento.
 
Cenas como essas acontecem todos os dias, em todos os cantos do mundo, do país e do estado. Mesmo quando se tem sol, falta comida, roupa, material escolar e tantos outros itens essenciais à dignidade humana e até mesmo à sobrevivência. Em contrapartida, encontramos centenas de "Padres Danilo" pelo caminho.
 
Conhecedor dessa dura realidade, durante a reunião desta tarde, Mauro se comprometeu com o sacerdote que, em seu governo, irá destinar apoio financeiro público a 50 instituições sociais das áreas civil, religiosa, entre outras em todo o Estado.

“Para um governo é pouco, mas para nós faz toda a diferença”, disse Padre Danilo. Diante do apoio, Mauro decidiu incorporar a proposta ao seu plano de governo e o programa terá o nome “Mãos Unidas”. O nome foi uma sugestão do Padre Danilo, atendida prontamente pelos candidatos da ‘Coligação Mato Grosso Melhor Pra Você’.
 
”A parceria do governo com instituições sérias como essa do padre Danilo torna o atendimento social mais barato, eficiente e humano. É nosso dever fomentar essa sociedade, pois é o governo que precisa dessas instituições”, disse Mauro reforçando o “Mãos Unidas”.
 
ORATÓRIO – Hoje, o Oratório Filhos de Dom Bosco atende 1.200 pessoas com refeição diária de segunda a sexta-feira. Além disso, oferece aula de informática a 50 pessoas por dia e atividades esportivas em modalidades como judô, vôlei e futebol.
“Aqui é um lugar onde as pessoas encontram dignidade. A cada doação, a cada benefício que chega é um desenvolvimento não apenas para o Oratório, mas para toda a comunidade”, disse o padre.
 
Ao agradecer a preocupação de Mauro com a área social, Padre Danilo a destacou como prioridade. “Em primeiro lugar na vida de cada Cristão deve estar Deus e depois a preocupação com o próximo”.
 
SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO – Ainda no Oratório, Mauro teve a alegria de rever uma ação sua enquanto presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, quando implantou no local uma unidade Sesi Indústria do conhecimento.
 
Trata-se de centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, gibiteca e Internet. Com as ferramentas, a comunidade tem acesso à informação e à apropriação do conhecimento.
 
Acompanhou Mauro à visita, os candidatos da coligação “Mato Grosso Melhor pra Você” (PDT, PPS, PSB e PV), ao Senado Federal, Pedro Taques, o deputado Percival Muniz (PPS), a deputada Wilma Moreira (PSB) e os deputados do PSB, Eduardo Moura e Valtenir Pereira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122514/visualizar/