Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 19:48

    Imprimir


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse hoje em Jales (SP) que a Justiça Eleitoral não pode ter "dois pesos e duas medidas", numa referência aos elogios feitos pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), ao candidato tucano à Presidência, José Serra.

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, considerou "caso de abuso de poder político" as declarações elogiosas que o presidente Lula fez a Dilma em evento oficial ocorrido na terça-feira.

Já sobre as declarações de Goldman, Cureau afirmou que também configuram abuso de poder político. "Não pode, falando oficialmente como governador, dizer as coisas boas que Serra fez. Ele está indicando à população que Serra é a pessoa ideal para governar o país."

Ela ainda não decidiu se vai abrir procedimento para apurar as declarações do governador, mas destacou que o PSDB tem demonstrado mais zelo e respeito à Lei Eleitoral do que o PT.

"Não vou entrar nessa polêmica com a procuradora", afirmou Dilma hoje. "Agora, acho que não se pode na vida ter dois pesos e duas medidas."

Dilma visitou Jales acompanhada do seu candidato a vice, Michel Temer (PMDB), do candidato a governador Aloizio Mercadante (PT-SP), dos candidatos paulistas ao Senado Marta Suplicy (PT) e Netinho de Paula (PC do B) e de seu assessor especial Antonio Palocci.

A petista atribuiu sua rouquidão ao frio que pegou no Sul e ao comício de ontem no Rio.

"Ti-ti-ti"

Ao ser questionado sobre os elogios que recebeu do governador de São Paulo, Serra se limitou a dizer que "hoje, aqui em Ilhéus, não vai ter ti-ti-ti".

O tucano participou de uma caminhada pelo centro de Itabuna (também no sul da Bahia) e depois visitou bairros periféricos de Ilhéus. Ele falou sobre o aumento da violência e do tráfico de drogas na região e sobre a situação da lavoura cacaueira. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122549/visualizar/