Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 17:47

    Imprimir


Como atingir um público que tem poucas horas para se dedicar aos estudos? Utilizando tecnologias disponíveis no mercado. Foi essa a saída encontrada pelo programa Olá, Turista! para atrair profissionais do turismo para cursos de inglês e espanhol. O projeto, parceria do Ministério do Turismo (MTur) com a Fundação Roberto Marinho com foco nas cidades-sede da Copa de 2014, foi lançado nesta sexta-feira (16), em Porto Alegre (RS).

“O diferencial do programa é a utilização de novas tecnologias para a transmissão de conteúdo, via internet, permitindo aos alunos estudarem de acordo com sua disponibilidade de tempo”, destacou a coordenadora-geral de Projetos Estruturantes do MTur, Kátia Silva. Ela abriu a reunião de informação e mobilização com representantes de órgãos públicos e entidades de classe da capital gaúcha.

As associações do setor turístico serão responsáveis por encaminhar, aos seus associados, os códigos de acesso que permitem a participação no curso= Os profissionais e estudantes sem vínculo com órgãos do setor também podem se inscrever pelo site do projeto, www.olaturista.org.br.

Quem não tem computador em casa também pode participar. O Olá, Turista! tem parcerias em várias cidades, com telecentros locais para propiciar o acesso à internet. Nesses espaços, chamados Salas de Conexão, os alunos contam com suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.

Vagas

O programa abriu 80 mil vagas nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na metade delas, foi implantado no começo deste ano. Na segunda etapa serão ofertadas 20 mil vagas, para trabalhadores e estudantes de Natal, Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122568/visualizar/