Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 07:19
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) esteve ontem em Cuiabá e foi o grande destaque do 2º Congresso de Vereadores de Mato Grosso. Ele aproveitou a oportunidade para enaltecer o candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSB, o empresário Mauro Mendes.

Ciro acabou fazendo uma comparação inusitada. Disse que Mauro Mendes é o “novo Blairo Maggi”. O ex-governador, assim como Mendes, quase sem nenhuma experiência política, vindo do ramo empresarial, foi eleito governador de Mato Grosso. “Eu participei da origem da vida política de Blairo, assinei sua ficha de filiação no PPS. Agora posso dizer que Mendes é o Blairo 2.0. Respeitando a pluralidade de partido aqui presentes, quero dar meu apoio àquele que será o novo governador de Mato Grosso”, discursou Ciro para a plateia de vereadores.

O deputado fazia parte do PPS em 2002, partido pelo qual Blairo foi eleito no primeiro mandato. O PSB tem candidatos a governo em oito estados e por pouco o partido fica sem o candidato de Mato Grosso. Articulações políticas quase fizeram Mauro Mendes desistir da disputa. Ele chegou a recuar, mas depois voltou atrás e manteve a candidatura.

Para Ciro Gomes, o que aconteceu politicamente no estado não é normal, mas essas articulações são reflexos das distorções partidárias vistas em diversas siglas. “Achei muito estranho tudo o que aconteceu. Mas eu estou empolgado com a candidatura de Mendes e interferi pessoalmente na questão para que ele pudesse ser candidato ao governo aqui”, disse o deputado.

Apesar de se dizer entusiasmado com o projeto de Mauro Mendes governador, Ciro não deve participar ativamente da campanha do correligionário em Mato Grosso. “Estou muito entusiasmado pelo Mauro, mas pelas coisas que me aconteceram este ano, não tenho empolgação para me dedicar exclusivamente”.

Até o início do ano, Ciro Gomes era pré-candidato à presidência da República. Mas, conforme ele mesmo afirmou ontem, seu próprio partido não permitiu que ele fosse candidato. O PSB preferiu fazer parte da base de aliança do PT, que tem a ex-ministra Dilma Rousseff, como candidata a presidência do Brasil. Aliás, durante a palestra, Ciro foi muito irônico com relação ao partido. Essa acidez pode ser percebida, por exemplo, quando comparou criticamente o pagamento da dívida brasileira feita pelo governo este ano - de 170 bilhões – com o valor do investimento total no Brasil – 30 bilhões. “Mas quem faz uma crítica dessa não pode ser candidato”, disse

Ele falou por quase uma hora sobre a conjuntura política e econômica brasileira para uma plateia de vereadores muito atenta. Também participaram do evento ontem os deputados federais Eliene Lima (PP), Homero Pereira (PR) e Valtenir Pereira (PSB).

O 2º Congresso de Vereadores foi realizado pela União das Câmaras dos Vereadores de Mato Grosso (UCMMAT), com o objetivo de fortalecer os parlamentos municipais. Segundo Aloizio Lima, vereador de Salto do Céu e presidente da UCMMAT, o evento serviu para que os vereadores se aperfeiçoassem e assim possam atender melhor a população.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122607/visualizar/