Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 07:02

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) abriu inscrições para contratação de técnicos de urna eletrônica e de transmissão via satélite, que vão trabalhar nas eleições de outubro próximo. A contratação é feita pela Probank, empresa prestadora de serviços da Justiça Eleitoral.

Em Mato Grosso devem ser preenchidas 353 vagas entre Técnicos de Urna e Técnicos de Transmissão Via Satélite.

Esses técnicos são os representantes do Tribunal Regional Eleitoral nos locais de votação. O secretário de tecnologia da Informação do TRE, Ailton Lopes Júnior, fiscal do contrato, esclarece que "os técnicos de urna são peça fundamental para o sucesso das eleições".

Dentre as atribuições desses profissionais estão: auxílio no processo de treinamento de eleitores e mesários; preparação das urnas eletrônicas para as eleições; preparação dos locais de votação; instalação das urnas eletrônicas nos locais de votação; auxílio e supervisão das operações de transporte das urnas para os locais de votação.

Os técnicos são também os responsáveis pela transmissão dos dados das urnas para a central onde são apurados e totalizados os votos.

Outros requisitos devem ser preenchidos pelos interessados como, por exemplo, não ser filiado a qualquer partido político e nem exercer qualquer atividade partidária.

Outras informações quanto aos requisitos para concorrer a uma vaga, documentação, remuneração e o formulário de inscrição podem ser encontradas no endereço eletrônico http://ivote.probank.com.br.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122609/visualizar/