Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 18:33

    Imprimir


O Magazine Luiza, terceira maior rede de varejo do país, acertou a compra das Lojas Maia, rede paraibana de eletrodomésticos e móveis. O valor da negociação, fechada ontem, ainda não foi divulgado oficialmente, mas deve ficar em torno de R$ 300 milhões. Os detalhes serão divulgados na próxima segunda-feira.

Comandada pela família Maia, a rede paraibana emprega 2.300 funcionários e tem 140 lojas em nove Estados do Nordeste --PB, CE, RN, SE, AL, BA, PE, PI e MA.

O Magazine Luiza já havia tentado compra a rede paraibana. No passado, a negociação emperrou por causa de dívidas.

Para financiar o negócio, o Magazine Luiza procura bancos e investidores. Um dos bancos que pode participar do negócio é o BTG Pactual. A varejista tem ainda como parceiro o banco JPMorgan, que a auxiliou nas negociações com o Ponto Frio, comprado pelo Pão de Açúcar.

Após a fusão de Pão de Açúcar com Casas Bahia e da rede Ricardo Eletro com Insinuante, a varejista busca ampliar sua participação no mercado por meio de aquisições e abertura de lojas, como ocorreu em São Paulo.

Além das Lojas Maia, há rumores de que o Magazine estaria interessado e já teria procurado as Lojas Colombo, rede gaúcha. Adelino Colombo, dono da rede, nega. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122645/visualizar/