Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 17:41

    Imprimir


A eliminação do Brasil na Copa nas quartas de final ajudou o comércio, segundo pesquisa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) em parceria com o instituto Data Popular divulgada nesta sexta-feira. Para 58% dos entrevistados, a saída da competição foi a melhor para fazer voltar o movimento.

De acordo com o estudo, 75% dos lojistas afirmaram que os jogos da seleção acabam atrapalhando os negócios. A pesquisa ouviu proprietários de bares, restaurantes, supermercados, padarias e lojas de vestuário, na cidade de São Paulo, nos dias 12 e 13 de julho.

Ainda em relação à Copa da África, segundo a pesquisa, quem havia feito preparativos adicionais não se arrependeu: 96% dos comerciantes que aumentaram seus estoques registraram saldo positivo na saída dos produtos. Além disso, 72% daqueles que fizeram alguma promoção relacionada à Copa disseram que a iniciativa atendeu às expectativas de vendas.

"Anualmente, 19 milhões de brasileiros participam de promoções e sorteios. Por isso, iniciativas como essa sempre ajudam a atrair o consumidor", avalia Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

2014

Para 2014, quando a Copa será realizada no Brasil, a pesquisa realizada, o comércio está muito mais otimista.

De acordo com o levantamento, 60% dos comerciantes da capital afirmam que a Copa 2014 será um bom período para seus negócios, sendo que 73% dos entrevistados esperam faturar mais na comparação com o torneio deste ano.

"Uma prova desse entusiasmo é que 62% pretendem organizar seus negócios para a Copa brasileira nos próximos três anos, enquanto 5% dos lojistas ouvidos já estão fazendo um planejamento especial para 2014", afirmou Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122654/visualizar/