Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 09:59
Por: Alexandre Alves/de Sinop

    Imprimir


O Frigorífico Pantanal, que no sábado (10) havia entregado avisos prévios de demissão para 200 funcionários da planta de Juara (664 km a noroeste de Cuiabá), fez o mesmo na unidade de Matupá (710 km ao norte da capital), onde aproximadamente 180 pessoas estarão desempregadas a partir do próximo dia 31.

A direção do frigorífico informa que a paralisação é temporária – 60 dias – para obras de ampliação no setor de abate e desossa. Todavia, os trabalhadores, bem como o comércio local, ficaram apreensivos com o cenário.

Em Juara, a informação oficial do Pantanal é que a suspensão dos trabalhos também é para melhorias na unidade. Aduz a empresa que recebeu uma série de exigências no âmbito ambiental e terá de fazer investimentos, que são altos e não tem condições de realizar de imediato.

Outra planta do grupo, em Rondonópolis, também está paralisada. O fechamento das três plantas, mesmo que seja temporário, como afirma a diretoria, causa instabilidade no setor pecuário de Mato Grosso, isso porque a demanda excede a capacidade de abate no Estado.

Além disso, pecuaristas gastarão mais para levar o gado para abate. Por gastar mais com o frete, o preço da arroba fica mais caro. Depois do fechamento do Frialto, que entrou na justiça com pedido de recuperação judicial, em maio, o preço da arroba do boi subiu cerca de R$ 6 em poucos dias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122739/visualizar/