Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 09:49
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputam o Palácio Paiaguás, vão aproveitar esta sexta-feira (15) para tentar “atrair” o apoio de centenas de vereadores de Mato Grosso que participam do 2º Congresso das Câmaras Municipais, realizado desde ontem no Centro de Eventos do Pantanal.

Os dois candidatos vão ser ouvidos pelos parlamentares e terão 10 minutos para apresentarem as propostas e projetos de campanha. O discurso de Silval Barbosa, que encabeça a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, composta pelos partidos PT, PMDB e PR, está previsto para as 11h. Já o socialista Mauro Mendes da coligação “Mato Grosso Melhor Para você” (PPS, PDT, PSB e PV), vai falar no período da tarde, a partir das 14h.

O presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), Aluisio Lima, afirma que os candidatos vão ter a oportunidade de se aproximar dos parlamentares e conhecerem a realidade de cada município do interior do Estado. O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), já foi ouvido ontem.

Os vereadores de Mato Grosso querem chamar a atenção dos parlamentares federais para a situação preocupante das Câmaras Municipais com a alteração no quadro de parlamentares e a redução do duodécimo, associada à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 58. A emenda entra em vigor a partir de 2012, mas já vem deixando os vereadores preocupados com a alteração.

O evento é organizado pela Ucmmat e continua hoje tendo como convidado o deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) que fará uma análise da conjuntura político-econômica brasileira e encerrará o evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122741/visualizar/