Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 08:31
Por: Rafael Costa

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/MT) aguarda o retorno do corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida, para apreciar três sindicâncias contra juízes de primeiro grau que poderão ser arquivadas ou culminar na instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Neste segundo caso, a penalidade varia desde uma advertência por escrito à aposentadoria compulsória. Ornellas é o relator dos três processos e está de licença desde segunda-feira (12), com previsão de retomar as atividades em dez dias.

O trâmite da sindicância está em segredo de justiça, porém, chama a atenção o teor de uma acusação contra uma juíza que solicitou licença médica para tratamento com fonoaudiólogo. Dias depois, a magistrada foi flagrada se divertindo em praias do litoral da Bahia no período de Carnaval, o que chegou a ser registrado no espaço de uma coluna social do jornalista Fernando Baracat, no jornal A Gazeta, tornando-se objeto principal da denúncia.

O episódio é considerado inusitado pelos próprios desembargadores que, embora optem por não se manifestar publicamente, nos bastidores confirmam que estão sem saber lidar com a situação.

Uma outra denúncia envolvendo uma juíza trata de suposto abuso de poder e autoridade no exercício da função. A única envolvendo um juiz trata da reclamação de uma das partes envolvidas num processo judicial.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122753/visualizar/