Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 15 de Julho de 2010 às 19:34
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Logo no lançamento da campanha eleitoral, o governador Silval Barbosa (PMDB) fez uma série de comparativos à gestão do ex-governador tucano, Dante de Oliveira, já falecido, à do ex-governador Blairo Maggi (PR), e, durante o evento realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), apostou vencer a eleição em primeiro turno. “Vamos concluir o mandato com 80 mil casas concluídas, enquanto o governo passado só entregou 300”.

Com discurso voltado, principalmente aos 135 candidatos estaduais e 43 federais da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, enfatizou que a administração Dante (1995/2002) asfaltou apenas 400 quilômetros em detrimento, segundo o peemedebista, de 4,5 mil quilômetros pavimentados por Maggi entre 2003 a 2010.

Apesar de reconhecer que a área da saúde ainda precisa de muitos investimentos “para ficar do jeito que o povo quer”, Silval afirmou que foram instalados mais de 250 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, fez questão de frisar que o número de alunos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) também passou de 4 mil para 20 mil.

Conciliação

O governador garantiu que não será omisso com as demandas do Estado durante a campanha à reeleição e, conforme ele, a legislação possui brecha para que possa pedir voto em todos os horários desde que não seja deixe de atender as necessidades do Palácio Paiaguás.

Proximidade

Já o ex-governador Maggi, candidato ao Senado, defendeu total proximidade com o governo federal, já apostando na vitória da candidata da coligação, Dilma Roussef (PT), à presidência da República. “Devemos chegar a Brasília com vitória maiúscula para negociar a manutenção do que já conquistamos e negociar aquilo que ainda não temos”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122810/visualizar/