Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 21:53

    Imprimir


Para os apreciadores de um bom vinho qualquer tempo basta, quase estação do ano cai bem. Com o friozinho cuiabano, no entanto, saborear esta boa bebida ajuda a criar um clima mais gostoso entre as amizades e namoros. É comum as pessoas recorrem ao vinho quando faz frio para aquele bate-papo com os amigos e para os momentos mais românticos.

Para ajudar na sua escolha na hora que a temperatura baixa, o consultor de vinhos do Supermercado Big Lar, o enófilo Roberto Corrêa, apresenta algumas sugestões de marcas. Um argentino, um chileno, um brasileiro e um português.

Um bom argentino

Um bom vinho argentino sempre bem-vindo. Nossos vizinhos são bons produtores. Roberto Correa sugere um Trapiche Malbec Single Vineyard Fausto Orellana Escobar 2007 garrafa 750ml.

“A Trapiche nos oferece este grande vinho que, particularmente, considero uma excelente opção, comparando-se aos grandes Malbecs como Acheval Ferrer, Cobos e Catena. Pontuado com 94 pontos por Robert Parker, este vinho possuí uma da melhores relações de custo benefício da Adega Big Lar. Imperdível”, indica nosso consultor.

3 a zero para o chileno

Ao contrário do futebol, aqui há um chileno que dá de 3 x 0. E não apenas nos brasileiros. O Chile tem uma tradição de produzir grandes vinhos. O goleador é o Escudo Rojo 2008 garrafa 750ml, da Baron Philippe Rothschild.

“A Baron Philippe Rothschild vem conquistando várias premiações com este vinho tinto que possui um típico toque bordalêss na sua vinificação. Esse tipicidade provém da união da Cabernet Sauvignon (58%) com a Cabernet Franc (8%), completando o assemblage com 27% da Carmenère e 7% Syrah. Apesar da adição da Carmenére e Syrah no corte, o resultado é o estilo bordalês, sendo um vinho elegante, bem equilibrado com potencia para acompanhar pratos com carnes vermelhas gordurosas tipo picanha e costela assada”, sugere Roberto Correa.

Dá-lhe Brasil!

O tempo passa, o tempo voa e a produção de vinhos nacionais está a cada dia mais primorosa. Um exemplo é o Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2008 garrafa 750 ml. Uma das melhores produções da Vinícola Aurora, esse vinho não perde em nada para os melhores de sua estirpe.

“Uma ótima indicação para vinho nacional. O Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2008 expressa tanto no aroma quanto no paladar a juventude e o frescor do Cabernet Franc. É um vinho muito agradável. Os taninos são presentes, mas macios e bem incorporados. Uma excelente escolha para esse nosso inverno”, aposta Roberto.

Um português com certeza

Com este vinho não há empate. Ele ganha disparado quando o assunto é a tradicional uva portuguesa, a touriga. Estamos falando do Fronteira Seleção do Enólogo Douro garrafa 750ml.

“É um vinho elaborado pela Companhia das Quintas com as castas Touriga Nacional (50%), Touriga Franca (25%), Tinta Roriz (25%). Estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês e o resultado é um vinho elegante e amplo, com frescura e final persistente. Uma ótima pedida para quem aprecia o melhor de Portugal”, indica nosso consultor de vinhos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/122967/visualizar/