Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 13 de Julho de 2010 às 14:33
Por: Antonio de Souza

    Imprimir


O candidato a governador pela coligação "Mato Grosso Melhor Pra Você", Mauro Mendes (PSB), elegeu "mudanças extremas" no setor da Saúde Pública do Estado como a principal bandeira de campanha visando ao Governo. "Vou ser o governador que vai revolucionar a Saúde Pública, gerar emprego e industrializar a Capital e, principalmente, o Estado de Mato Grosso", disse o socialista, em entrevista ao MidiaNews, nesta terça-feira (13).

Mauro Mendes está aproveitando todas as oportunidades possíveis para "colocar o bloco na rua", como ele mesmo definiu o trabalho de corpo-a-corpo, iniciado na última terça-feira (6), data em que a legislação eleitoral permitiu a propaganda eleitoral, com comícios, carros de som e divulgação das candidatura pela internet.

No primeiro dia de campanha, Mauro e os demais candidatos da coligação iniciaram o contato direto com os eleitores, na área metropolitana de Cuiabá, a principal base eleitoral do socialista.

Em princípio, o trabalho se resume a reuniões com eleitores e líderes políticos, empresariais e comunitários. Ontem, o candidato fez seu primeiro comício no Jardim Panorama, em Várzea Grande.

O candidato do PSB disse que, enquanto seus adversários estão "amortecidos" (numa referência às constantes reuniões internas promovidas pelo governador Silval Barbosa e ex-prefeito Wilson Santos), ele sai às ruas para o contato direto com os eleitores.

"Estou nas ruas, falando com o povo, expondo minhas metas de Governo e, claro, pedindo votos. O interessante é que a grande maioria dos eleitores tem manifestado, espontaneamente, a intenção de voto em nossa candidatura", disse Mauro, por telefone, após almoçar em um restaurante popular de Várzea Grande.

Ele atribuiu essas manifestações de apoio à performance que teve em 2008, quando disputou a Prefeitura de Cuiabá e foi para o segundo turno, com o então prefeito Wilson Santos, que disputou e conquistou a reeleição.

"Em alguns locais, nem preciso pedir voto, pois a manifestação das pessoas é espontânea. Sem dúvida, esse quadro é reflexo do trabalho que desenvolvemos em 2008, bem como do desgaste dos administradores, que não cumpriram promessas de campanha", afirmou Mauro Mendes, numa clara referência ao candidato tucano.

Na próxima quinta-feira (15), o candidato socialista fará a primeira viagem ao interior de Mato Grosso: ele participará de reuniões políticas e de comício em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá).

A cidade já foi administrada, em duas ocasiões, pelo empresário do agronegócio e deputado estadual licenciado Otaviano Pivetta, candidato a vice-governador pela coligação socialista.

Arrastão

Hoje de manhã, em companhia do candidato a senador pela coligação, ex-procurador Pedro Taques, Mauro Mendes comandou "arrastões" no Terminal de Integração André Maggi, que atende aos usuários de transporte coletivo da Capital e da Cidade Industrial, e visitou postos de Saúde.

A agenda do candidato prevê, para a tarde, visitas ao terminal rodoviário, na Avenida Júlio Campos, ao Paço Municipal Couto Magalhães (Prefeitura, Secretarias no entorno, Câmara de Vereadores, Fórum e Corpo de Bombeiros). A agenda termina com reunião com empresários da Avenida da FEB.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123199/visualizar/