Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 15:53

    Imprimir


Separar um dia das férias para relaxar, conhecer lugares novos e ter contato com a natureza já é uma ideia extremamente agradável, acrescentar então a companhia do seu animal de estimação é o que torna a proposta do Pet’s Adventure ainda mais especial. Com data marcada para acontecer no sábado, dia 17 de julho, o passeio tem a proposta de levar cães e seus donos a uma trilha na Vila de Taquarussu, considerada pelos amantes de turismo ecológico um verdadeiro achado entre as montanhas da Vila de Paranapiacaba, Santo André e Mogi das Cruzes.

Especialmente desenvolvido pelo portal turismo4patas.com.br, em parceria com a empresa Ecodreams, o Pet’s Adventure está em sua segunda edição vai levar seus participantes para conhecer toda a diversidade natural da região composta por nascentes e montanhas. “Ainda pouco explorado, o vilarejo encantador tem cara de cidade cinematográfica e preserva muito bem a sua história peculiar desde os tempos dos imigrantes italianos”, garante responsável pelo portal Larissa Rios.

A trilha, que tem duração de uma hora será feita por estrada plana e aberta. O caminho é cercado pela Mata Atlântica, o que pode reservar boas surpresas aos aventureiros. “Vamos poder observar espécies de aves e plantas bem características da região, além de nascentes e pequenas corredeiras onde os peludos poderão se refrescar”, diz Larissa. Um delicioso piquenique – com guloseimas permitidas para os pets – à beira do lago também vai integrar as atividades do dia. 

Uma novidade em relação aos eventos anteriores realizados pela empresa é que desta vez os participantes vão poder escolher entre duas maneiras de acompanhar seus cães pela aventura: a pé ou de bicicleta. “Quem desejar pode levar sua própria bicicleta, neste caso o transporte é por conta do aventureiro”, esclarece a idealizadora do passeio. “Só serão permitidos ciclistas que estiverem utilizando capacete”.

O Pet’s Adventure promete ser diversão para toda família. O passeio é realizado com acompanhamento de guia ambiental local e tem o apoio de adestradores da empresa especializada Expert Dog. O pacote inclui os kits de piquenique para humanos e cachorros e atendimento veterinário de emergência. O programa deve durar cerca de 4 horas.

Não podem participar do evento:

- Cães com menos de quatro meses de idade

- Cães que não tiverem a vacinação comprovadamente em dia

- Cães com algum sintoma de doença

- Cadelas no cio

- Cães Agressivos


SERVIÇO:

www.turismo4patas.com.br

Valores: R$ 60 (por pessoa) e R$ 35 (por cão)

Tel: (11) 8280-9562

Email: larissa.rios@turismo4patas.com.br


Sobre o Turismo 4 patas

O Portal Turismo 4 Patas é atualmente o único guia on-line brasileiro especializado em turismo e eventos para animais de estimação. Além de promover os eventos, também divulga estabelecimentos pet friendly (onde os “hóspedes 4 patas” são tão bem-vindos quanto seus donos) e oferece informações essenciais para o planejamento de viagens onde o conforto e a segurança do “viajante 4 patas” são imprescindíveis. Com uma média de dois eventos por mês, a empresa promove passeios que vão desde trilhas a water trekking e até raftings. Tudo com a companhia inseparável do seu animal de estimação. São fins-de-semana durante os quais são desenvolvidas atividades de lazer, aventura, socialização e integração para os cães e seus donos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123376/visualizar/