Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 10:06

    Imprimir


As obras do frigorífico de suínos estão entrando na reta final, com a conclusão dos setores de abate e corte especializado. A empresa deve iniciar suas atividades, até o final do ano, com previsão de abates mil suínos/dia. Posteriormente, terá capacidade para abater 3 mil suínos/dia. São aproximadamente 1.300 m² de área construída e a planta terá, nas paredes das câmaras frias, onde a carne ficará armazenada, paredes compostas unicamente de isolantes térmicos, não havendo tijolos nem cimento neste setor.

A moderna planta do frigorífico está tendo aproximadamente R$ 28 milhões de investimentos. Vai começar empregando 300 profissionais. Tem projeção de empregar até 900 quando abater 3 mil animais/dia.

Para trabalhar com carga total o frigorífico tem ainda um grande desafio pela frente: fazer com que os produtores de Sorriso e região passem a trabalhar como parceiros, fornecendo suínos para atender a demanda. "Hoje o Grupo Lucion está se preparando para atender à demanda inicial, até porque muitos produtores estão à espera do início das atividades para entrar no processo", destaca o veterinário responsável Jonas Stefanello. "Sorriso e região terão que dobrar sua produção diária de suínos. E isso vai acarretar o fortalecimento da economia local e regional. Agregando valor ao grão produzido pelos nossos produtores, pois, estarão transformando proteína vegetal e proteína animal", disse o veterinário, através da assessoria.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123437/visualizar/