Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 03:05

    Imprimir


O espanhol David Villa, um dos artilheiros da Copa, com cinco gols, foi o melhor jogador do Mundial da África do Sul. A opinião é do atacante Ronaldo, o maior goleador em Copas, com 15 gols.

No entanto, Villa não recebeu a Bola de Ouro. O jogador do Barcelona ficou em segundo lugar na opinião dos jornalistas, que resolveram dar o prêmio de melhor jogador da Copa para o uruguaio Diego Forlán.
 

Além de Villa, Ronaldo também elogiou o alemão Thomas Müller, eleito o melhor jogador jovem da Copa. "Ele é muito bom jogador, merece", declarou o atacante do Corinthians à TV Globo neste domingo.

Nenhum jogador fez mais gols em Copas do Mundo do que o camisa 9 do Corinthians. O brasileiro, que marcou 15 vezes, garante que não torceu contra o alemão Klose, que tem 14.

"Por incrível que pareça, não "sequei" o Klose. Eu já fiz a minha história", acrescentou Ronaldo durante a entrevista.

O brasileiro participou de quatro Mundiais [Estados Unidos-94, França-98, Coreia do Sul e Japão-02 e Alemanha-06], com títulos em 94 e 2002. Segundo ele, os gols mais especiais foram os da final contra a Alemanha, na decisão de 2002, quando o Brasil venceu por 2 a 0 e conquistou o pentacampeonato.

Na África do Sul, o atacante Miroslav Klose, polonês naturalizado alemão, marcou quatro gols e chegou a 14. Com dores nas costas, Klose ficou fora da disputa de terceiro lugar, vencida pela Alemanha por 3 a 2, e não teve a oportunidade de superar Ronaldo. Ele tem 31 anos e não deve disputar o próximo Mundial, que será realizado no Brasil. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123478/visualizar/