Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 23:25

    Imprimir


O Citigroup previu que os mercados emergentes se recuperarão no segundo semestre do ano como a parte mais forte da economia global, atingindo 6,8% de crescimento do PIB em 2010 e outros 6% em 2011. Mas a corretora reduziu sua recomendação para a América Latina e para o Brasil.

A corretora elevou sua recomendação para Europa, Oriente Médio e África (EMEA) para neutra para o terceiro trimestre por melhora no momento e menores preços, mas reduziu a América Latina para "underweight" --citando enfraquecimento no ritmo e um ambiente desafiador em termos de juros.

O Citigroup disse que a América Latina figura atrás entre os mercados emergentes por conta do baixo retorno em ações e de um esperado aperto monetário pelo resto do ano, e reduziu a recomendação do Brasil para neutra.

O Citigroup citou a Ásia como sugestão preferida entre as economias emergentes e a Rússia, Turquia, Coreia do Sul, Taiwan e Tailândia como seus mercados favoritos.

A corretora elevou a Tailândia de neutra para "overweight" e passou sua recomendação para África do Sul, Polônia, Egito e Malásia para neutra.

O Citigroup disse, ainda, que, apesar da previsão de crescimento de 4,6 do PIB para a região EMEA ser a pior entre os mercados emergentes, ela continua como a região mais barata e muito acima da média das economias desenvolvidas.

O grupo disse que os mercados EMEA verão um ritmo muito menor de aperto nos juros básicos em comparação a outras regiões.





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123692/visualizar/