Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 23:14

    Imprimir


A Procuradoria Eleitoral do Distrito Federal pediu nesta sexta-feira a cassação do registro das candidaturas do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wilson Lima (PR), do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) e do vice-presidente da CBF, Weber Magalhães (PSDB).

De acordo com a Procuradoria, Wilson Lima não pode concorrer à reeleição porque não deixou a tempo o governo do Distrito Federal --ele foi o governador interino até 19 de abril, após assumir o governo em meio ao escândalo do mensalão do DEM.

Para a Procuradoria, Lima deveria ter se descompatibilizado do cargo seis meses antes da eleição, o que seria no dia 3 de abril. Segundo a assessoria do deputado, ele só vai se manifestar no processo.

Em relação ao deputado Cristiano Araújo, a Procuradoria argumenta que ele não pode se candidatar porque foi condenado pelo TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) em 2008 por abuso de poder econômico nas eleições de 2006.

Cristiano é filho de proprietários da empresa Fiança Ltda., que conta com mais de cinco mil empregados. Os funcionários prestam serviço de limpeza e vigilância em órgãos públicos d a União e do Distrito Federal. O deputado não foi localizado pela Folha para responder ao pedido da Procuradoria.

O vice-presidente da CBF, Weber Magalhães, é candidato a deputado federal pelo PSDB. Segundo a Procuradoria, ele não pode ser candidato porque teve suas contas rejeitadas quando era secretário de Esportes --a decisão do Tribunal de Contas teria sido tomada em abril deste ano.

Magalhães contesta os argumentos da procuradoria e diz que o Tribunal de Contas do DF aprovou todas as contas da secretaria. "Foi tudo aprovado, eu tenho os documentos. Não conheço o pedido do Ministério Público. É muito estranho", afirmou.

O TRE tem até o dia 5 de agosto para julgar os pedidos da Procuradoria. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123693/visualizar/