Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 07:18

    Imprimir


AP
David Villa chuta para marcar o primeiro gol da vitória da Espanha contra o Chile, ainda na primeira fase
David Villa chuta para marcar o primeiro gol da vitória da Espanha contra o Chile, ainda na primeira fase

Artilheiro da Copa do Mundo e um dos principais destaques da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul, David Villa chegou a correr risco de ter a perna amputada depois de sofrer um acidente quando criança.

Aos quatro anos, justamente jogando futebol, uma criança mais velha caiu sobre sua perna direita e Villa teve uma fratura no fêmur, precisando de seis meses com gesso para se recuperar, de acordo com o jornal The Sun.

Impossibilitado de chutar com a perna direita, seu pai, Jose Manuel, passou a ensinar e treinar seu filho a usar o pé esquerdo. Segundo Manuel afirmou ao periódico, todos os dias, depois de retornar no trabalho, passava duas horas praticando com Villa.

Foi com o pé esquerdo que o atacante marcou contra o Chile, o primeiro da equipe na vitória por 2 a 1, pouco a frente da linha do meio de campo, depois de uma saída atrapalhada do goleiro Rodrigo Millar, que saiu da área para afastar a bola, colocando a mesma nos pés do camisa 7, que chutou de primeira ao gol vazio.

David Villa divide a artilharia do Mundial com o holandês Sneijder, ambos com cinco gols. Neste domingo, suas seleções se enfrentam na grande final da competição, às 15h30 (de Brasília), no Estádio soccer City, em Johannesburgo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123837/visualizar/