Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 20:30
Por: Elida Oliveira

    Imprimir


A Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá) criou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar se o vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, cometeu quebra de decoro ao agredir a jornalista Márcia Pache no fim de junho.

Na época, o vereador se irritou com uma pergunta feita pela jornalista após ele ser acusado de receber aposentadoria em nome de uma idosa e deu um tapa que a derrubou no chão. Ele também é suspeito de envolvimento na invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo governo do Estado.

De acordo com o presidente da Câmara, Claudinei Sella (PMN), a instauração da CPI partiu de um requerimento da jornalista e tem prazo de até 90 dias para ser concluído.

Procurado, o vereador Kirrarinha disse que não havia sido notificado da instauração da CPI e que não comentaria o assunto. Segundo ele, suas palavras têm sido "distorcidas" na mídia. Para ele, a jornalista estava "criando uma situação orientada por vereadores" da Câmara.

Márcia Pache não respondeu às ligações da Folha para comentar o caso.

Kirrarinha é candidato a deputado estadual em Mato Grosso. O presidente regional da sigla, Oscar Ribeiro, disse que a candidatura está "sob reserva" e que será analisada pelo conselho de ética do partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123875/visualizar/