Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 16:05
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Um dia após o Congresso Nacional ter aprovado mudanças na destinação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o diretor-geral do Departamento Nacioal de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reuniu-se com membros da Comissão Mista de Orçamento para discutir detalhes sobre a execução dos projetos aprovados na sessão do Congresso da última quarta-feira.

O Projeto de Lei do Congresso (PLN) de número 3, que foi relatado pelo deputado Carlos Abicalil (PT), permite o remanejamento de até 30% dos recursos do PAC. Já o PLN 7 cria crédito especial para que sejam concluídas obras consideradas prioritárias. Segundo Pagot, os projetos estão à espera de sanção presidencial.

“São dois projetos que se complementam. Os gestores públicos poderão usar recursos do orçamento do PAC para acelerar obras prioritárias sem ampliar o orçamento federal e poderão remanejar recursos para obras cuja execução é mais lenta. O objetivo é dar agilidade para cumprirmos o cronograma do PAC”, afirmou.

O diretor geral garante que o Dnit está preparado para executar a totalidade dos recursos para obras de infra-estrutura. “O Dnit e as superintendências vão manter o alto desempenho na execução de obras não só em Mato Grosso mas em todo o país”, assegurou Pagot.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123917/visualizar/