Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 08:25
Por: Jean Campos

    Imprimir


Aliados do governador Silval Barbosa (PMDB) na corrida à reeleição, a coligação “Mato Grosso para Todos” que reúne as siglas PTN, PC do B, PSC, PTC, PT do B, PRT, PRB e PHS estima gastar cerca de R$ 12,9 milhões na campanha de 64 candidatos a deputado estadual e 10 federais.

A aliança aposta que pode eleger até três representantes na Assembleia Legislativa e um na Câmara Federal. “Queremos apagar da nossa história o emblema nanico e frentinha”, disse o coordenador da coligação, Baltazar Ulrich (PTN).

Os sete partidos que compõem o grupo foram disputados por todas as coligações que possuem candidatos ao governo, já que somam 26 deputados federais – principal critério de divisão de tempo da propaganda eleitoral gratuita. A estimativa é que a aliança terá de um minuto e meio a dois minutos do tempo de rádio e TV reservado para os candidatos.

Para lançar as candidaturas à Câmara, o grupo se aliou o Partido Progressista (PP), uma promessa de êxito. Uma das principais apostas da coligação tem sido a ex-secretária de Saúde de Várzea Grande e esposa do deputado Wallace Guimarães (PMDB), a médica Jaqueline Guimarães (PHS). Somente para sua campanha, estão sendo estimados R$ 2 milhões dos recursos da coligação.

O partido de Jaqueline garante que ela será candidata, embora, “venha sofrendo pressão para recuar”. Esposa do de um peemedebista, Jaqueline é vista como contraponto ao candidato Júlio Campos (DEM), adversário nas urnas que possui mesmo reduto eleitoral. A confirmação da candidata do PHS também torna mais difícil para o PMDB o projeto de ampliar a bancada federal. Ela será adversária de Carlos Bezerra (PMDB), presidente do partido de seu esposo.

Antes de oficializar as candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a coligação tentou emplacar, sem sucesso, Aldo Locatelli (PRP) ao governo e Hélio Titto (PRB) ao Senado. O PTN e PT do B acabaram saindo do arco de aliança para integrar a chapa encabeçada pelo tucano Wilson Santos (PSDB).

Uma das principais bandeiras do “Mato Grosso para Todos” será a limpeza da corrupção nos órgãos públicos, conforme adiantou Baltazar. Entre as táticas adotadas, o grupo promete acompanhar a fiscalização da legislação eleitoral. “Nessa falha de prestação de contas, por exemplo, pode sobrar uma vaga para nós. Estaremos concorrendo com campanhas milionárias”, contou Baltazar.

Além de Silval Barbosa, a chapa proporcional apóia os candidatos ao senado, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124001/visualizar/