Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 19:02
Por: Uiara Ribeiro

    Imprimir


A equipe da Vigilância a Saúde e Ambiente (Divisa) divulgou, nesta quarta-feira (07/07), o boletim da Dengue. Conforme o boletim semanal da primeira semana do mês de julho, a Capital registrou o menor índice de notificações do ano em Dengue.

O acumulado do ano referente a janeiro até julho (Primeira semana, 26) são 3.684 casos notificados sendo 3.366 casos confirmados como sendo de Dengue e 78 casos considerados graves. Foram 04 óbitos confirmados sendo 6 em investigação. Os óbitos são residentes do bairro Jd. Vitória, Dom Aquino, CPA II e JD. Leblon.

De acordo com o diretor da Vigilância a Saúde, Benedito Oscar Campos, a estratégia adotada pelo município tem sido eficiente no combate ao mosquito. O monitoramento está sendo feito em tempo real pelos agentes, isso possibilita a ação imediata de contenção.

Benedito acredita que mesmo com os índices baixos o trabalho do município não pode parar. “O avanço foi bom, mas não vamos descansar até eliminar de uma vez o risco de contaminação. Iniciamos o trabalho quando estávamos no pico endêmico da doença e o resultado gradativo revela o empenho do município. Queremos avançar ainda mais, nesta sexta iremos realizar o primeiro encontro do Comitê de combate a Dengue”, ressaltou.

Cuiabá -Em 2009, de janeiro a abril foram notificados 5.800 casos de dengue. Já no mesmo período de 2010, o número de notificações caiu para 3.381 casos de doença. Conforme os dados revelam, há uma queda de 42% nos casos de dengue na capital nos primeiros quatro meses de 2010. Foram mais de 315 mil imóveis visitados pelos agentes de endemia este ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124068/visualizar/