Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 18:36

    Imprimir


O Banco do Brasil assinou nesta quarta-feira os primeiros contratos de financiamento de imóveis com uma linha que utiliza recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A modalidade tem juros reduzidos e é limitada a famílias com renda de até R$ 4.900. Outros bancos também a operam, como a Caixa Econômica Federal.

Segundo o BB, as unidades financiadas são de empreendimentos habitacionais localizados em Sorocaba e São Bernardo do Campo.

A linha capta recursos dos trabalhadores depositados no FGTS para financiar imóveis. Quem for contratar, no entanto, não precisa ter dinheiro aplicado no fundo. Além da renda familiar, outra exigência é de que o valor do imóvel não deve ser superior a R$ 130 mil --caso dos localizados na região metropolitana de São Paulo.

A taxa de juros varia de 5% a 8,16% ao ano mais TR (Taxa Referencial), sendo determinada de acordo com a renda do clientes --quanto menor, mais baixa.

Os trabalhadores que possuem FGTS por mais de três anos são considerados cotistas e têm direito a redução automática de 0,5 ponto percentual na taxa de juros. O prazo de pagamento do financiamento chega a 30 anos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124073/visualizar/