Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 15:32
Por: Giselle Saldanha

    Imprimir


Começa amanhã (08) a 9ª etapa do Circuito Mato-grossense de Rodeio, na Expotã – Exposição e Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Guarantã do Norte que teve início no último sábado (03) e segue até o dia 11 com a grande final do rodeio. É uma das atrações mais esperadas da exposição esse ano, por ser a primeira vez que recebe uma etapa do circuito.

Ao todo 50 cowboys de todo o Estado irão competir nas montarias, além de cinco cowboys da cidade que participaram de uma classificatória nos primeiros dias do evento. Serão divididos em dois grupos: 25 montarão amanhã, e os outros 25 na sexta (09). Os 20 melhores pontuadores ficam para a semifinal no sábado (10), destes, apenas 10 serão classificados para a final que ocorrerá no domingo (11).

Serão destinados R$ 15 mil em prêmios. O campeão vai levar uma moto 0km, o 2º R$ 2 mil e a premiação vai até o 10º colocado.

A narração ficará a cargo de um dos melhores locutores do Brasil, Francioli Silva, e a animação com o humorista de rodeio Paçoca. O público poderá conferir shows com grandes ícones da música sertaneja no encerramento das montarias.

Quem levou a melhor na etapa passada foi o cowboy qualify, Patrício dos Santos que já garantiu dois títulos de campeão nesse circuito. Venceu a etapa Poconé com 257 pontos, montando o touro Fantástico da Cia Rodrigo Dias e a etapa Vera, numa disputa acirradíssima somando 262 pontos.

O Circuito Mato-grossense de Rodeio conta com o apoio de deputado federal Wellington Fagundes (PR) e da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer. A FMTRO tem como seus parceiros o Ministério do Turismo, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124107/visualizar/