Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 11:33
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, voltou empolgado de sua visita à visita as cidades-sedes, durante o mundial da África do Sul. Dos 7 diretores da Agecopa, somente Roberto França ficou em Cuiabá para coordenar o "Copa Fest". Os responsáveis pelo Planejamento e Orçamento da Copa na Capital, Yênes Magalhães e Jefferson Castro, respectivamente, ainda percorrem algumas cidades na África do Sul, e devem retornar nesta quinta (8). Após o relatório final da viagem, diretores da Agecopa marcarão uma coletiva à imprensa.

Otimista, Adilton destacou que o mais importante no momento é a construção da arena multiuso, que será construída no lugar do estádio Governador José Fragelli, o Verdão, além de dois centros de treinamento exigidos pela Fifa. Sachetti garantiu que Cuiabá não corre o risco de ficar de fora da Copa de 2014. Segundo ele, o Programa de Observação da Fifa foi um verdadeiro laboratório e muitas mudanças devem ser feitas a partir do próximo ano, a começar pela infraestrutura. “Nós teremos a oportunidade de avançar em curto prazo. Obras que levariam 20 anos para serem realizadas, serão entregues em 3 anos”, considerou.

Sachetti informou que a transmissão dos jogos em 3D é uma das novidades para os jogos em Cuiabá. Além disso, a partir do ano que vem as principais avenidas da Capital sofrerão mudanças, na tentativa de desafogar o trânsito. Investimentos na segurança pública também é um dos pontos mais urgentes, conforme o presidente da Agecopa.

Na África, a comitiva mato-grossense chegava nos estádios ao menos 5 horas antes de cada partida, para acompanhar como era feita a abordagem, o controle das catracas, a segurança interna antes e após os eventos. A equipe, juntamente com outras de 11 cidades-sedes participou de várias palestras referentes à infraestrutura de segurança, saúde, transporte coletivo, mobilização urbana, telecomunicações, mídias, aeroportos e até mesmo planos de gerenciamento de crises.

A delegação de Mato Grosso, formada por 7 diretores da Agecopa e 3 gerentes da Deloitte – consultoria especializada, percorreram as cinco cidades-sedes. São elas: Johanesburg, Rustemburgo, Tshwne/Pretória, Durban e Cidade do Cabo. Segundo Sachetti, a equipe priorizou as cidades semelhantes a Cuiabá, para obter uma base de investimentos necessários para preparar a cidade para os jogos em 2014.

No momento, Cuiabá como subsede da Copa de 2014 pode se vangloriar. Se depender do andamento das obras do Verdão, está fora de cogitação qualquer possibilidade de perder a chance de sediar jogos. Inaugurado em 1976 com capacidade para receber 40 mil torcedores, o estádio Verdão promete deixar saudades. Esta fase de aterramento abre espaço para se visualizar uma nova estrutura que custará mais de R$ 400 milhões.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124148/visualizar/