Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 10:42

    Imprimir


A polícia britânica oferece uma recompensa de 10 mil libras (cerca de R$ 26.800) por informações que possam levar à captura de Raoul Moat, 37, que feriu a tiros a ex-namorada e matou o novo parceiro dela. Na fuga, acompanhada com destaque pela imprensa britânica, ele feriu um policial.

Moat foi libertado da prisão na semana passada, depois de cumprir pena por assalto. No sábado passado (3), ele teria ido atrás de sua ex-namorada, Samantha Stobbart, 22, que foi atingida por um tiro no estômago, na casa de sua mãe em Gateshead, no norte da Inglaterra. Stobbart foi hospitalizada em estado crítico, mas não corre risco de morte.

Efe
Foto sem data mostra Raoul Thomas Moat, que tentou matar a ex-namorada
Foto sem data mostra Raoul Thomas Moat, que tentou matar a ex-namorada



O novo namorado de Stobbart, Charles Brown, 29, também foi atingido por Moat, do lado de fora da mesma casa, segundo a polícia. Ele não resistiu aos ferimentos.

O policial Constable David Rathband, 42, foi ferido a alguns quilômetros do local, em Newcastle, na manhã de domingo. Ele permanece hospitalizado.

As autoridades dizem que Moat está em uma missão contra a polícia, por acreditar que Brown era policial.
Stobbart afirmou ao ex-namorado que estava em um relacionamento com um agente, para tentar evitar seus contatos.

Da cama do hospital, ela pediu na última segunda-feira (5) que Moat se entregasse e explicou que mentira, por medo.

Na terça-feira, o jornal "The Sun" publicou uma carta de 49 páginas, supostamente escrita por Moat durante sua fuga, na qual diz estar em uma espécie de vingança contra as forças de segurança. Nela, o fugitivo acusa a polícia de ter destruído sua vida e seu relacionamento com Stobbart.

Policiais armados conduzem uma ampla busca por Moat desde o tiroteio de sábado (3). Os esforços são centrados em Rothbury,, em Northumberland, depois que a polícia descobriu na região o carro Lexus que ele utilizava.

Nesta quarta-feira, os agentes encontraram um acampamento abandonado, onde Moat teria permanecido por alguns dias. Lá, havia uma segunda carta na qual ele reitera que Brown era policial.

Em uma entrevista a jornalistas, os detetives que lideram as buscas dizem acreditar que Moat ainda está na área. O superintendente Neil Adamson disse que ele se esconde na mata, em uma área reclusa da cidade que conhece bem.

Segundo Adamson, Moat pode carregar uma ou duas armas. Ele não oferece, contudo, risco à sociedade, por ter como alvo principal a polícia. 





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124158/visualizar/