Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 06 de Julho de 2010 às 15:38
Por: Marcos Coutinho/Alline Marques

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE) já encontrou o “fio da meada” a respeito do superfaturamento dos maquinários adquiridos pelo governo do Estado no programa MT 100% Equipado. O escândalo vem sendo investigado junto com a delegacia fazendária e por meio de depoimentos os promotores já conseguiram descobrir como o esquema foi montado e funcionou.

Os promotores Mauro Zaque, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, e Ana Cristina Bardusco, da Promotoria Especializada na Defesa da Administração Pública e da Ordem Tributária, estão acompanhando as investigações, contudo, por uma questão de segurança, ambos preferem manter em absoluto sigilo absoluto tudo que foi apurado até o momento.

O intrigante é que o superfaturamento já causou a demissão de dois secretários do Estado (Vilceu Marchetti e Geraldo De Vitto), todavia, outros agentes públicos podem ser implicados no caso. Segundo apurou o Olhar Direto, também não está descartado o indiciamento de ex-secretários e servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e da Secretaria de Estado de Administração.

Ainda segundo as mesmas fontes, o MPE pode estar negociando a delação premiada com os envolvidos, dentre eles, pelo menos dois ou três servidores. Também há suspeita de que parte dos recursos poderia servir para a campanha política de algumas lideranças em Mato Grosso, o que torna o caso ainda mais grave.

O MPE estuda ainda as medidas judiciais cabíveis contra os envolvidos no maior escândalo financeiro da gestão Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB). O relatório elaborado pela Auditoria Geral do Estado (AGE) confirmou um sobrepreço de R$ 44 milhões.

Os dois pregões foram realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) por meio da Central de Licitações da Secretaria de Estado de Administração (SAD). No útimo dia 23 policiais da Delegacia Fazendária apreenderam computadores nas duas pastas. Os equipamento deverão ser periciados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124264/visualizar/