Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 06 de Julho de 2010 às 15:15

    Imprimir


O DPDC (Departamento de Proteção e Defesa ao Consumidor), do Ministério da Justiça, notificou a Samsung a prestar esclarecimentos sobre nota publicada no site da empresa instruindo as lojas da marca a não adotarem a política de troca imediata de aparelhos celulares com defeito, como determinou o órgão.

No mês passado, o DPDC publicou nota técnica determinando que celulares com defeito que ainda estivessem na garantia teriam que ser substituídos imediatamente ou o consumidor deveria ser ressarcido.

Isso porque o órgão considerou o aparelho como um produto essencial, já que grande parte dos consumidores utilizam apenas o serviço móvel, não tendo acesso ao telefone fixo.

De acordo com o departamento, a Samsung publicou em seu site nota dizendo que a determinação contraria o Código de Defesa do Consumidor e que a política da empresa não seria alterada.

"Entendemos não ser aplicável a interpretação contida na referida nota técnica, permanecendo válidas as práticas atualmente vigentes nas operações de pós-venda", afirma a nota da Samsung.

O DPDC abriu averiguação para investigar possíveis danos aos consumidores e deu dez dias para a Samsung prestar esclarecimentos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124271/visualizar/