Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Terça - 06 de Julho de 2010 às 09:52
Por: Flavia Bemfica/de Porto Alegre

    Imprimir


No Rio Grande do Sul, os principais candidatos ao governo do Estado fizeram questão de marcar com atividades de bastante visibilidade o primeiro dia da campanha eleitoral. Três deles, Tarso Genro (PT), José Fogaça (PMDB) e Pedro Ruas (PSol) começaram a terça-feira (6) participando do primeiro debate feito após o registro das candidaturas e no qual puderam se confrontar, realizado na Rádio Gaúcha.

A governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, alegou outros compromissos e não compareceu. Entre integrantes dos partidos adversários a avaliação é de que Yeda preferiu não participar do debate para evitar problemas em relação a legislação eleitoral, porque não se desincompatibilizou de suas funções para concorrer e já avisou que estará em atividades de campanha apenas no horário do almoço e à noite, após o expediente.

Até a metade da manhã desta terça a assessoria do Palácio Piratini não havia divulgado a agenda do dia da governadora. Em relação à campanha, Yeda optou por marcar o início das atividades com um ato político em frente ao comitê central da chapa majoritária de sua coligação (denominada Confirma Rio Grande), no centro de Porto Alegre, a partir do meio-dia. Para a atividade foram convidados os presidentes dos partidos que estão na coligação (além do PSDB, o PP, o PPS, o PRB, o PSC, o PTdoB, o PSL e o PHS), a candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos (PP) e militantes.

O que promete movimentar ainda mais o centro da capital, contudo, é o lançamento da candidatura de Tarso Genro. Do debate na Rádio Gaúcha, Genro segue para a Assembleia Legislativa onde, às 11h, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, recebe uma honraria, a Medalha do Mérito Farroupilha.

Depois, petistas e aliados realizam um ato na Esquina Democrática (ponto tradicional de manifestações políticas entre a rua dos Andradas e a avenida Borges de Medeiros). De lá, Dilma e Genro caminham até o Mercado Público, onde almoçam, a poucas quadras do comitê central de Yeda, localizado na rua Sete de Setembro.

O candidato do PMDB, José Fogaça, também terá atividades de rua no primeiro dia de campanha, mas elas acontecerão bem longe daquelas dos adversários tucanos e petistas. Depois do debate na rádio, Fogaça estará no bairro Restinga, no extremo sul da capital, e que, devido a sua concentração populacional, extensão e localização geográfica, é considerado uma microcidade dentro de Porto Alegre.

O candidato começa a reunião de militantes e apoiadores pela esplanada existente nas proximidades da Delegacia de Polícia da Restinga. Depois, Fogaça visita o Distrito Industrial do bairro e conversa com a população.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124337/visualizar/