Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Agosto de 2013 às 16:39

    Imprimir


Os vereadores vão acompanhar de perto a aplicação dos recursos públicos do Hospital Regional de Sinop. A decisão foi tomada, ontem, durante a sessão ordinária. A comissão que terá os vereadores Wollgran de Lima, Ademir Bortoli, Fernando Assunção, Neiva de Oliveira e Jonas Henrique de Lima.


 
Segundo o presidente do Poder Legislativo, Dalton Martini, o objetivo da comissão é acompanhar os investimentos e gastos feitos pela Organização Social de Saúde (OSS), que administra o hospital. Recentemente, em entrevista ao Só Notícias, o diretor administrativo da unidade, Wellington Randall, declarou que dentro de dois meses o hospital deve chegar a 80% da sua capacidade de funcionamento.


 
O presidente disse que as explicações feitas aos parlamentares, durante sessão do dia 8 deste mês, pelo administrador da organização, Wellington Arantes, não foram suficientes para sanar todas as dúvidas. "Ficaram algumas dúvidas quanto a aplicação dos recursos e a comissão foi formada para isso. É nossa função de legislador fiscalizar a aplicação do dinheiro público mesmo que seja estadual e a comissão fará isso".


 
Outro ponto que será verificado pela comissão, conforme Martini, é o tempo de internação de alguns pacientes que chegam a ocupar leitos por até 20 dias à espera de uma cirurgia. "Precisamos ver o que está acontecendo, por que esse tempo de internação, se é o Estado que não libera ou o hospital, pois paciente internado está gerando custos".


 
Ainda esta semana, os vereadores nomeados para comissão devem se reunir para definir quem presidirá os trabalhos bem como o relator e membros.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12439/visualizar/