Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 18:47
Por: Andréa Haddad e Flávia Borges

    Imprimir


Os candidatos ao Senado pela coligação “Mato Grosso Melhor Pra Você”, formada por PSB, PV, PDT e PPS e encabeçada por Mauro Mendes na corrida ao Palácio Paiaguás, serão o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) e o presidente do PV, Aluizio Leite.

Taques colocou fim ao mistério quanto aos nomes de seus suplentes. O primeiro será Paulo Fiúza e o segundo, Zeca Viana (PDT), produtor rural de Primavera do Leste. Já Aluízio terá como suplentes Marta da Silva Darsie (PSB), que é professora da UFMT, e Valquíria Carvalho (PV).

Depois da definição da chapa, eles terão a difícil tarefa de conquistar o eleitorado, que até agora tem dado preferência aos candidatos das outras coligações. O mais cotado é o ex-governador Blairo Maggi (PR), que tem na primeira suplência o ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e Rodrigues Palma, na segunda, ambos do PR. Em seguida, o candidato tucano Antero Paes de Barro (PSDB) contemplou todos os partidos de sua coligação, com Édio Brunetta (DEM) e Rogério Navarini (PTB).

Também concorrem às vagas ao Senado o deputado federal Carlos Abicalil (PT), com Altevir Pierozan Magalhães (PMDB) e João Bosco (PT), da mesma coligação de Maggi. Do outro lado, o senador Jorge Yanai (DEM), que tem como primeiro suplente José Carlos de Freitas (DEM) e ainda deve escolher outro nome do partido. Pelo Psol, o procurador Mauro Lara tenta uma das vagas com Manoel Costa Parrião e Arildo Leal, na primeira e segunda suplência.

(18h50) - Aluízio desiste e Naildo vai disputar Senado

Alízio Leite desistiu minutos antes de registrar seu nome no TRE como candidato da coligação de Mendes ao Senado. Em seu lugar, vai disputar o cargo o ex-deputado e sexto suplente que assumiu na vaga do deputado João Malheiros (PR) na Assembleia, Naildo da Silva Lopes. Os suplentes continuam os mesmos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124424/visualizar/