Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 17:25
Por: João Bosquo

    Imprimir


As inscrições para o Prêmio Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) continuam abertas. Os interessados devem correr, pois o prazo termina no próximo dia 30.

O Prêmio Finep de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas - ICTs e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados aqui ou no exterior. Aldenice Garcia, da Fundação de Apoio a Pesquisa (Fapemat), órgão subordinado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), explica que empresas e instituições inovadoras são aquelas que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados, tendo lançado para o mercado ou para a sociedade ao menos uma dessas soluções nos últimos três anos.

Aldenice Garcia informou ainda que podem concorrer ao prêmio Finep, na edição de 2010, empresas ou Instituições Científicas e Tecnológicas, públicas ou privadas, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e Organizações Não Governamentais (ONG) com sede no País e que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégias de atuação.

Na categoria Inventor Inovador podem concorrer pessoas físicas que tenham patentes concedidas pelo órgão responsável, Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e cujo objeto esteja sendo comercializado. Só não podem participar as empresas ou instituições que tenham sido vencedoras regionais e nacionais no Prêmio Finep de Inovação 2009.

Maiores informações, os interessados podem obter junto a Fapemat. Tel.: (65) 3613-3517, com Aldenice Garcia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124434/visualizar/