Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 05 de Julho de 2010 às 10:05
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


A partir desta terça (6) candidatos já estarão liberados para utilizar carros de som, mas deverão cumprir à risca os horários de início e fim para circulação da propagando motorizada nos bairros e no centro das cidades. De acordo como Tribunal Superior Eleitoral (TSE), carros de som só poderão circular das 8h às 22h. A regra vale também para os comícios. Neste caso a Lei 9.504/97 permite que postulantes, coligações e partidos políticos “estiquem” a programação até meio noite, mas as aparelhagens de som devem ser fixas.

Os serviços telefônicos também serão permitidos a partir desta terça. Por fim, o mais esperado pelos candidatos, a propaganda eleitoral por meio da internet. Os concorrentes poderão “abusar” das mídias gratuitas, como é o caso do Twitter, Orkut, Facebook, MSN, Formspring entre outros meios de comunicação instantânea.

Depois que a minirreforma foi aprovada, os candidatos foram proibidos de utilizar mídias como outdoors, distribuição de camisetas, chaveiros, bonés e qualquer outro brinde. Apenas o número do partido poderá ser usado em camisetas.

Os showmícios, maior evento e também o mais caro e que arrastava multidões durante as eleições, também foi vetado pelo TSE. O objetivo das restrições é justamente reduzir os custos das campanhas eleitorais. A Lei foi aprovada em 23 de maio de 2006 e aplicada após 2 anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124514/visualizar/