Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em dois acidentes que aconteceram neste sábado na BR 135 e na BR 381, em Minas Gerais.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais, o primeiro acidente envolveu cinco veículos e ocorreu por volta das 8h40, na altura do km 455 da BR 135, em Bocaiúva (MG).

No momento do acidente a visibilidade dos motoristas estava prejudicada devido à fumaça proveniente de queimada às margens da rodovia. Cinco carros sofreram um engavetamento que deixou um dos motoristas morto e outro com lesões graves.

Os ocupantes dos outros carros não ficaram feridos. A vítima com lesões graves foi encaminhada ao pronto-socorro da Santa Casa de Montes Claros.

O segundo acidente aconteceu por volta das 15h, deste sábado, na altura do km 445,1 da BR 381, em Sabará (MG). Uma pessoa morreu e duas tiveram ferimentos leves.

Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou em seguida. Uma passageira morreu. Os outros dois ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.

A vítima fatal foi encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte. A polícia não tinha informações sobre o encaminhamento das outras vítimas.