Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 02 de Julho de 2010 às 15:55

    Imprimir


A primeira etapa de visitas do Promadeira 2010 está chegando ao fim e com excelentes resultados. A equipe está em negociação com três possíveis expositores e com expectativa de que pelo menos mais três participem do evento expondo os seus produtos. A participação da Rodada de Negócios, por sua vez, está alcançando resultados surpreendentes, pois 99% dos empresários pretendem participar. Até agora, doze empresas madeireiras receberam a equipe do Promadeira e ainda hoje mais vinte deverão ser visitadas hoje e amanhã. Além das empresas do setor madeireiro, os veículos de comunicação também fizeram parte do cronograma de visitação.

A Equipe do Promadeira 2010 está na região Médio Norte e do Vale do Arinos para fechar últimos detalhes da participação dos empresários do setor madeireiro na sétima edição do maior evento da base florestal da região da madeira tropical. O cronograma de visitas na Região Médio Norte iniciou-se na quarta-feira (30-06) e encerra-se hoje (02-07). Os municípios visitados foram São José do Rio Claro, Nova Maringá, Brianorte e Juara.

A realização das visitas nos municípios de São José do Rio Claro, Nova Maringá e Brianorte contou com o apoio do presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Médio Norte de Mato Grosso (Sindinorte), Paulo Roberto Seelend, e do vice-presidente, Claudinei de Melo Freitas. Durante as visitas, os industriais madeireiros foram convidados a participar da Rodada de Negócios e, também, como expositores na feira.

O Sindinorte, com sede em São José do Rio Claro, deverá ficar com um estande para divulgar as suas atividades. A participação mais expressiva da base sindical do Sindinorte foi no município de Nova Maringá. A equipe do Promadeira 2010 está em negociação com a Associação Madeireira de Nova Maringá e a Madeireira Madfreitas para participarem como expositores da Feira.

O cronograma de visitas segue as atividades no município de Juara, contando com o apoio do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos (Simava). A expectativa, segundo a organização, é de que mais três estandes sejam comercializados. As visitas serão acompanhadas pelo presidente do Simava, Voniclei Gasparini. Porém o cronograma de visitas não encerra neste momento: no próximo dia 07-07 tem início a segunda etapa de visitas do Promadeira. Desta vez, o município de Alta Floresta será visitado.

O Promadeira 2010 é uma realização do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e será realizada de 25 a 28 de agosto, em Sinop. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e do Fundo de Apoio à Madeira (Famad); apoio do Sebrae - MT e dos oito sindicatos patronais madeireiros (Sindusmad, Simava, Simno, Sindinorte, Simenorte, Sindilam, Sindiflora e Simas).

Esta é a sétima edição da feira de negócios, que contará, ainda, com o VI Seminário de Negócios da Madeira; III Salão de Móveis, Decoração e Artesanato e IV Encontro Internacional de Negócios, além das visitas técnicas. A expectativa é a participação de 150 expositores e 20 mil visitantes nos quatro dias do evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124896/visualizar/