Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 02 de Julho de 2010 às 01:40

    Imprimir


Com a economia aquecida, sobram vagas e faltam candidatos em várias regiões do país. Os recrutadores suspeitam que o brasileiro deixou de procurar emprego no mês de junho por causa da Copa do Mundo da África do Sul.

O empresário de São Paulo Istvan Wessel diz estar procurando profissionais para sua empresa há 30 dias, mas não consegue preencher os postos de trabalho. Ele oferece vagas com carteira assinada, vale alimentação, plano de saúde e salário a partir de R$ 600, com a única exigência de saber ler. A solução encontrada foi apelar para as horas extras e trabalho aos sábados.

O CST (Centro de Solidariedade do Trabalhador) tem 20 mil vagas em aberto, mas registra no mês de junho uma queda de 20% no movimento. O número de postos de trabalho à disposição é recorde nos 12 anos de história na maior agência de empregos do país.

 

 

Mesmo com a "despreocupação" do desempregado em arrumar emprego durante a Copa, o mercado de trabalho apresenta bons números. O desemprego está em queda em seis em seis regiões metropolitanas do país - Distrito Federal, Salvador, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

A taxa se manteve estável em maio, em 13,2%, segundo a Seade/Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). O número é o menor para o mês desde 1991.

Em números, o desemprego atinge atualmente 2,9 milhões de brasileiros, enquanto a PEA (População Economicamente Ativa) está em 21,9 milhões. Os setores que mais demitiram no mês foram o comércio (redução de 57 mil vagas), a construção civil (queda de 21 mil vagas) e os demais setores, que eliminaram 18 mil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124995/visualizar/