Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quarta - 30 de Junho de 2010 às 16:51

    Imprimir


No Brasil, o hábito é harmonizar os ícones da nossa culinária, como a feijoada, com litros de cerveja e goles de caipirinha. Mas essa tradição vem mudando a cada dia, graças às importadoras, aos produtores nacionais, aos preços acessíveis. Com isso, os brasileiros começam a arriscar a combinação de vinhos com nossos pratos típicos.

Os leves espumantes e suas variações, por exemplo, estão aos poucos deixando de ser só a bebida das festas de fim de ano e comemorações especiais para ocupar usos mais amplos. A versatilidade dos espumantes está sendo descoberta, tanto como bebida refrescante quanto bom acompanhante para saborosos pratos.

E quem diria, esses vinhos, que contêm gás natural ou que foram submetidos a uma segunda fermentação da qual surgem as charmosas "borbulhas, podem sim acompanhar uma gostosa feijoada. A explicação é muito simples: as carnes que compõem o prato não são pesadas, a gordura é que é. A acidez do espumante é a personagem ideal para combater o lastro dessas gorduras característico desse prato - função igualmente desempenhada pela caipirinha e seus limões.

Pensando nisso, a organização da 16ª Feijoada de Inverno de Chapada dos Guimarães, escolheu a fineza aromática e o frescor dos espumantes Marco Luigi para animar a tradicional festa, que ocorrerá no próximo dia 10, na Lagoa das Conchas, a partir das 12h.

A Vinã Bebidas Finas vai colocar à disposição dos convidados espumantes Tributo Demi-Sec e Brut Prosecco, da refinada marca do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. “Elaborados em quantidades limitadas, os espumantes são particularmente agradáveis também pela facilidade com que revelam suas características ao paladar dos apreciadores. Além de ser ideal para nosso clima”, explica a empresária Bárbara Azevedo, parceira do evento há três anos.

Rótulos oferecidos:

 

Marco Luigi Tributo Espumante Brut Prosecco

Produtor: Marco Luigi

Tipo: Brut Variedade: Prosecco

 

Descrição do produto: Este espumante destaca-se pela jovialidade, frescor e leveza. Coloração amarelo palha com reflexos esverdeados com borbulhas finas e delicadas. Apresenta aromas finos e delicados de flores e frutas, como pêra, maçã verde e pêssego proveniente da acidez da uva. Sabor leve, agradável, equilibrado, cremoso e suavemente adocicado. As uvas foram colhidas na 1ª quinzena de Janeiro , momento em que a uva apresentou estágio avançado de maturação e melhor concentração de açúcar. As uvas foram desengaçadas em máquina especial para a liberação do suco, sem a trituração da casca. O mosto é fermentado com controle rigoroso de temperatura em tanques de aço inox por aproximadamente 40 dias. A segunda fermentação ocorre em auto clave com temperatura controlada por um longo período.                                                     

Graduação Alcoólica: 12% vol.

 

Marco Luigi Tributo Espumante Demi-Sec

Produtor: Marco Luigi

Tipo: Demi-Sec Variedade: Moscato Variedade: Pinot Noir Variedade: Chardonnay

 

Descrição do produto: O vinho base é  elaborado com uvas Chardonnay,  Pinot Noir e Moscato cultivadas e selecionadas em vinhedos próprios, com rigoroso controle de produção e de qualidade com o companhamento  de todas as etapas pelos proprietários e Enólogo da Vinícola. A segunda fermentação ocorre em auto clave com temperatura controlada por um longo período, que resulta em um espumante de cor amarelo palha com perlage intenso e fino. Os aromas lembram flores brancas, frutas secas como uva passa, figo e toques de mel. Ao paladar apresenta-se jovem, com agradável frescor, harmônico e com ótima persistência. 
Graduação Alcoólica: 12% vol.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125229/visualizar/