Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 29 de Junho de 2010 às 15:27
Por: Bruno Garcia

    Imprimir


Governador Silval Barbosa, que, aparentemente, desistiu de tentar atrair Mauro para seu projeto
Governador Silval Barbosa, que, aparentemente, desistiu de tentar atrair Mauro para seu projeto

O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, revelou, em entrevista ao MidiaNews, que nunca desconsiderou o projeto do empresário Mauro Mendes (PSB) de disputar o Governo do Estado, afirmando que a permanência de Mendes na disputa é indiferente ao projeto do arco de aliança governista.

"Fomos procurados pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais e conversamos com eles, da mesma forma que eles conversaram com o ex-prefeito Wilson Santos [do PSDB, que também é candidato]. Não estamos escolhendo adversários", disse Silval.

A respeito da conversa com o grupo de Mauro Mendes, quando cogirou-se a possibilidade de os socialista se unir ao peemedebista, na condição de candidato avice-governador, Silval disse que foram apresentadas as dificuldades da viabilização do nome do empresário e ainda a formação de chapa para proporcional.

"Colocamos as possibilidades de eles estarem com a gente, os espaços a serem abertos, mas acharam melhor manter a candidatura. Vamos continuar tocando nosso barco para frente", declarou o governador, cuja candidattura foi oficializada no último sábado (26), durante convenção no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

Apoio do PP

Silval destacou como ponto positivo do seu projeto de buscar a recondução ao Palácio Paiaguás, até mais que um possível entendimento com o Movimento Mato Grosso Muito Mais, a formaização do apoio do PP à sua campanha. "As pesquisas e as ruas vêm mostrando o nosso crescimento eleitoral e a definição do PP vir com nosso projeto ampliará o nosso nome", afirmou.

O peemedebista se mostrou contente com seu desempenho eleitoral na Baixada Cuiabana, observando que já passou do ex-prefeito Wilson Santos e que irá alcançar Mauro Mendes.

"A candidatura vem crescendo em Cuiabá, já passamos o Wilson e vamos alcançar o Mauro Mendes. Agora, é esperar os registros de candidatura [dia 5 de julho] para colocar o time em campo", declarou.

Vice

O nome do vice de Silval deve sair da convenção que o PP realiza hoje, durante toda a tarde. "A minha preferência é por uma chapa regionalizada, por isso defendo o nome de um político da Baixada Cuiabana", reforçou.

Entre os nomes, estaria o do presidente regional da sigla, o suplente de deputado federal Chico Daltro. Ele ocupou o cargo de secretário de Ciências e Tecnologias na gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, deixando o posto para se candidatar a deputado federal.

Também são citados o deputado cassado Walter Rabello (PP) e o empresário Jorge Maluf, tio do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125419/visualizar/