Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 08:42
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Os órgãos públicos e os bancos mudarão seus horários de expediente e atendimento à população nesta segunda-feira por conta da partida entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo de futebol. Como o jogo está marcado para começar às 14h30 (horário local), a maioria dos serviços deve ser enquadrada.

O governo do Estado, por exemplo, já definiu ponto facultativo para os órgãos e repartições do Executivo todos os dias em que a seleção brasileira entrar em campo, como informou a Secretaria de Administração.

Já na prefeitura de Cuiabá o atendimento segue normal até as 12h, quando os servidores serão liberados para assistir ao jogo, segundo a assessoria de imprensa. Em Várzea Grande, o expediente se encerra às 13h. Na esfera pública, somente os serviços essenciais – saúde e segurança – continuam normalmente.

A Justiça Federal também emitiu comunicado sobre a programação prevendo os horários tanto para os dias com partidas marcadas para as 10h quanto para dias com jogos às 14h30, como a próxima segunda-feira – no caso, o expediente vai de 7h30 até 13h. Na Justiça do Trabalho, o horário é parecido, mas se estende um pouco: no dia de jogo às 14h30, o serviço vai até as 13h30.

Quem precisar de serviços bancários no dia deverá prestar atenção, pois o horário de atendimento será ainda mais restrito. Segundo comunicado da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), as agências foram orientadas a encerrara as atividades às 13h. Os bancos têm a obrigação de informar os horários nas agências com antecedência mínima de 48 horas.

No comércio, a programação também será afetada. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que, nos dias em que as partidas da seleção forem às 14h30, o expediente vai até as 13h. Como não se trata de uma obrigação, a CDL informa que podem ocorrer variações nos horários de atendimento do comércio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125873/visualizar/