Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 25 de Junho de 2010 às 17:54
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), em visita a Cuiabá, confirmou que aceitou o convite para ser vice da chapa do tucano José Serra à presidência da República e defendeu o favoritismo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), ao governo de Mato Grosso. Álvaro será a principal liderança nacional da sigla tucana a participar da convenção do PSDB neste sábado (26), no Ginásio Verdinho.

Segundo o senador, houve uma “convocação” para que assumisse a vice de Serra e se diz honrado pelo reconhecimento. “Aceito sim ser vice do Serra. É um projeto que tem tudo para levar o Brasil adiante”. O nome de Álvaro Dias, porém, enfrenta resistência do Democratas, que compõe o arco de aliança, tanto nacional quanto estadual, e tinha interesse em indicar alguém ao cargo.

O tucano foi enfático ao afirmar que, caso o DEM se mantenha irredutível quanto à indicação do seu nome, vai preferir ceder a vaga do que perder a sigla democrata do grupo. “Se o DEM tiver que sair, saio eu”. Contudo, se considera a melhor opção, mas pontuou que a decisão está sob a responsabilidade de Serra.

A contrariedade, segundo ele, tem sido demonstrada apenas pelo DEM, já que, logo que saiu de São Paulo para Cuiabá, os dirigentes já haviam consultado o PPS e o PTB. A conversa com o Democratas ficou a cargo do presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/125944/visualizar/