Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 24 de Junho de 2010 às 08:33

    Imprimir


Agentes orientadores do Complexo do Pomeri conseguiram evitar uma fuga ontem de madrugada. O jovem Adryel Moraes de Campos, de 18 anos, que cumpre atividades sócioeducativas, tentou fugir de uma cela da ala 3, após cortar alguns gomos da grade. Ele chegou a colocar metade do corpo para fora, mas um dos agentes percebeu e evitou que eles saíssem da cela.

Ao fazer uma revista, os agentes apreenderam uma “mariateresa” - corda artesanal confeccionada com pedaços de camisetas e lençóis - que seria jogada sobre o muro e, com isso, o menor ganharia a rua. Além de Adryel, havia mais dois adolescentes na cela. Os agentes ainda apreenderam uma pequena faca, usada para cortar a grade. Para que não desconfiassem, os garotos “colavam” a barra de ferro com sabão. Ao fazer a vistoria, tudo estava normal.

Tanto a mariateresa como o pedaço da grade e a faca foram apreendidos e levados para a Central de Flagrantes e de Ocorrência. O caso será transferido para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) da Capital. O delegado Paulo Alberto Araújo deverá ouvir os três envolvidos nos próximos dias.

Esse é o segundo caso, em menos de uma semana, envolvendo o Pomeri. Na última sexta-feira, uma briga entre alas rivais deixou um morto e um ferido em estado grave por queimadura. Três garotos jogaram líquido inflamável numa cela onde havia cinco adolescentes. No domingo, Donizete Tolentino dos Santos, de 15 anos, não resistiu às queimaduras de terceiro grau e morreu. Outro adolescente continua internado em estado grave no Centro de Tratamento de Queimado do Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). Os outros dois saíram ilesos.

Desde que chegaram ao Pomeri, há cerca de 10 dias, quatro infratores estavam numa ala isolada, pois tinham problemas de convívio. Antes, eles ficaram internados por cerca de 45 dias no Centro Acautelatório, no próprio Pomeri.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126159/visualizar/