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MT Eleições 2014
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 09:48
Por: Sonia Fiori

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Os três postulantes ao governo terão, a partir do dia 6 de julho, a migração dos sites pessoais para os da campanha oficial, como candidatos ao governo de Mato Grosso. Como o uso da internet é permitido desde a pré-campanha como instrumento pessoal, a brecha permite desde já a exposição da imagem dos líderes de chapa. Pontos também vêm sendo computados com a interatividade dos pré-candidatos, principalmente em ferramentas como o Twitter.

“Temos o Twitter, que vem sendo utilizado pelo governador, além do site dele, que vai indo muito bem, com muitos acessos diários. Mas com a abertura oficial da campanha, todos os meios serão usados, como instrumentos aliados de outras fontes, como a TV, o rádio além dos trabalhos de campanha”, explicou o coordenador de marketing da chapa majoritária de Silval, Carlos Rayel.

Para o coordenador de Mídias e Redes Sociais da campanha do candidato Wilson Santos, Mário Olímpio, os meios disponibilizados pela internet, para o período eleitoral, servirão dentro de suas características próprias, para a consolidação de um “piloto” para a campanha mais ampla através da propaganda veiculada em TV e rádio. Mas ele chama a atenção para as vantagens da mídia eletrônica, que permite maior interatividade entre o candidato e o eleitor. “A internet deve ser pautadora para outros programas, até para se verificar o que pensa o eleitor. Será uma campanha muito mais dinâmica”, enfatizou.

A assessora do líder de chapa Mauro Mendes e assessora do Movimento Mato Grosso Muito Mais, Lindsey Bueno, destaca que “hoje não se ganha uma eleição com a internet. Mas a mídia eletrônica se consolidará pela interatividade além de ser democrática”. Disse ainda “que a democracia permitida fará o diferencial no processo, como meio indispensável de se conhecer o candidato e para a exposição de propostas”.






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