Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Domingo - 20 de Junho de 2010 às 07:54
Por: Renato Pazikas/de Johannesburg

    Imprimir


Reinaldo Marques/Terra
Dunga durante treino do Brasil para Copa do Mundo
Dunga durante treino do Brasil para Copa do Mundo

Quando entrar em campo neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim, a Seleção Brasileira buscará se consolidar como uma das equipes favoritas na Copa do Mundo da África do Sul. A partida acontece no Soccer City, principal palco do Mundial, em Johannesburgo.

Uma vitória simples garante o time de Dunga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. O Brasil tem três pontos, contra um de Costa do Marfim e Portugal, e nenhum da Coreia do Norte, e fecha a participação no Grupo G na sexta-feira, contra os portugueses, em Durban.

Além da classificação, os brasileiros querem deixar uma boa impressão aos torcedores, que contestaram o futebol do time na estreia, 2 a 1 com os norte-coreanos. A Seleção busca repetir as boas atuações da temporada passada, quando o time foi imbatível e perdeu em apenas uma oportunidade, na altitude de La Paz contra a Bolívia.

"Temos que fazer nossa parte, melhorar e achar uma forma de superar o adversário", afirmou Dunga na coletiva deste sábado, antes de fazer elogios ao adversário. "Eles têm uma ótima organização e marcação. A bola aérea vai ser complicada, vamos ter que ser versáteis".

Para se afirmar na competição, o técnico terá força máxima em campo. Kaká, recuperado, pode até jogar os 90 minutos. Luís Fabiano, sem marcar com a camisa amarela há nove meses, não vê a hora de acabar o jejum de gols. Gilberto Silva, poupado do treino de sexta, será escalado no meio-campo.

Mas do outro lado, o Brasil terá pela frente uma equipe considerada uma das mais perigosas da África nos últimos anos. A Costa do Marfim tem no banco de reservas o técnico sueco Sven-Goran Eriksson, que jogou o favoritismo para o time de Dunga na entrevista deste sábado.

"O Brasil cada vez que vai a campo é favorito, tem que viver com isso, sempre foi assim e sempre será. Vamos enfrentar o time numero 1 no ranking da Fifa e estamos prontos para isso. Jogaremos com toda a motivação", afirmou.

A equipe aposta nos gols de Didier Drogba para surpreender. Mas o atacante do Chelsea, que ainda se recupera de lesão no ombro, não tem a presença confirmada para o início da partida. Contra Portugal, entrou durante o segundo tempo. Diante do Brasil, espera jogar mais.

O Brasil defende um tabu contra seleções africanas em Copas do Mundo. Foram cinco partidas, com cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Na história, são 24 jogos e 23 triunfos. A única derrota aconteceu para Camarões, 1 a 0 na Copa das Confederações de 2003.

Ficha Técnica:

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Toure, Zokora e Tiene; Yaya Toure, Eboue, Tioté e Kalou; Drogba e Gervinho. Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Data: 20/06/2010
Local: Estádio Soccer City, em Johannesburgo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy, auxiliado por Eric Dansault e Laurent Ugo, todos da França





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/126702/visualizar/